HospedagemTecnologia

Linux ou Windows: qual a melhor opção de hospedagem para o meu site?

1 Mins read

Se você é completamente leigo em tecnologia, o assunto está prestes a ficar um pouco complicado. O melhor caminho, nesse caso, é consultar um profissional técnico na hora de fazer a opção.

Agora, se você entende um pouco mais de bits e bytes, vamos à resposta. Para escolher entre hospedagem Linux e Windows, você deve levar em consideração o tipo de linguagem de programação e banco de dados que você vai usar em seu site.

Optando pelo Linux, você poderá trabalhar com linguagens de programação como CGI, Perl, C, C++ e Python. O banco de dados utilizado é o MySQL. 

Usando a hospedagem em Windows, você poderá optar pelas linguagens de programação ASP, ASP.NET ou PHP. O banco de dados utilizado também é o MySQL.

Se você vai hospedar um blog, um site ou uma loja virtual, verifique com o programador qual linguagem foi utilizada no seu desenvolvimento antes de decidir pelo tipo de hospedagem.

Se você optar por usar ferramentas do UOL Host, como a Loja Virtual e o Construtor de Sites, para criar seu site, você não precisará se preocupar com esses detalhes técnicos. É só assinar o serviço, escolher seu domínio e sair usando!


banner_uolmn_lojavirtuol_academia

Related posts
Cloud ComputingTecnologia

Veja quais são as soluções de Cloud Computing para as suas dificuldades!

5 Mins read
Pensando em aumentar sua produtividade e ainda economizar? Nada mal para quem é empreendedor e precisa equilibrar os pratos, não é mesmo?…
Cloud ComputingProdutos UOL HostSoluçõesTecnologia

Como a computação em nuvem pode ajudar pequenas e médias empresas

4 Mins read
Você trabalha de maneira remota? Então gosta de priorizar ferramentas que tornam a rotina mais prática e segura, não é verdade? Se…
Notícias e MercadoTecnologia

Conheça as 5 tecnologias que revolucionaram o mundo dos negócios

6 Mins read
O surgimento de novas tecnologias fez com que o cenário dos negócios mudasse rapidamente, assumindo características muito diferentes das que tinha há…