HospedagemTecnologia

Linux ou Windows: qual a melhor opção de hospedagem para o meu site?

1 Mins read

Se você é completamente leigo em tecnologia, o assunto está prestes a ficar um pouco complicado. O melhor caminho, nesse caso, é consultar um profissional técnico na hora de fazer a opção.

Agora, se você entende um pouco mais de bits e bytes, vamos à resposta. Para escolher entre hospedagem Linux e Windows, você deve levar em consideração o tipo de linguagem de programação e banco de dados que você vai usar em seu site.

Optando pelo Linux, você poderá trabalhar com linguagens de programação como CGI, Perl, C, C++ e Python. O banco de dados utilizado é o MySQL. 

Usando a hospedagem em Windows, você poderá optar pelas linguagens de programação ASP, ASP.NET ou PHP. O banco de dados utilizado também é o MySQL.

Se você vai hospedar um blog, um site ou uma loja virtual, verifique com o programador qual linguagem foi utilizada no seu desenvolvimento antes de decidir pelo tipo de hospedagem.

 

Se você optar por usar ferramentas do UOL Host, como a Loja Virtual e o Construtor de Sites, para criar seu site, você não precisará se preocupar com esses detalhes técnicos. É só assinar o serviço, escolher seu domínio e sair usando!


banner_uolmn_lojavirtuol_academia

Related posts
EmpreendedorismoGestão de processosPlanejamento de NegócioTecnologia

Como funciona o WhatsApp Business e como usar no seu negócio?

5 Mins read
Veja como instalar e como funciona o WhatsApp Business, a versão de negócios do WhatsApp para transformar a experiência de atendimento ao…
Presença digitalProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTecnologiaTudo para seu SiteWordPress

Saiba como escolher a melhor hospedagem para wordpress

5 Mins read
O WordPress faz parte de aproximadamente 49% dos principais sites do mundo e é o principal gestor de conteúdo que existe, portanto,…
HospedagemTecnologia

Como escolher a melhor hospedagem para blog?

7 Mins read
O primeiro passo para garantir uma boa experiência para o leitor é escolher uma boa hospedagem para blog. Entenda os impactos dessa…