Dicas

4 livros para se atualizar sobre novas tecnologias

2 Mins read

Novas tecnologias surgem todos os dias, e precisamos conhecer um pouco de cada para aproveitá-las da melhor forma. Porém nem sempre é possível aprender o suficiente e colocar esse conhecimento em prática.

Por isso, autores e conhecedores desses meios tecnológicos criam conteúdos ricos para compilar informações importantes sobre os recursos que vão surgindo. Aprender sobre essas ferramentas é ter mais possibilidades de atuação tanto no meio profissional quanto pessoal.

Assim, o Skeelo selecionou quatro livros sobre inteligência artificial, Chat GPT, automação e ferramentas tecnológicas. Confira.

Inteligência artificial, de Kai-fu Lee | Globo Livros

Sinopse: Kai-Fu Lee já foi presidente da Google China e é considerado um dos maiores especialistas em inovação tecnológica no mundo. Em Inteligência artificial, ele explica tanto para leitores leigos quanto para aqueles que já dominam o assunto, como o desenvolvimento sem precedentes da IA já está alterando as nossas vidas e expõe quais são as mudanças que podemos esperar nos próximos anos.

Inteligência Artificial e ChatGPT, de Fabrício Carraro | Casa do Código

Sinopse: Neste livro, Fabrício Carraro explica detalhadamente como é o funcionamento por dentro das Inteligências Artificiais. Você partirá dos conceitos de Machine Learning, com os diferentes tipos de aprendizado, redes neurais artificiais e Deep Learning, chegando aos modelos de linguagem, como os famosos LLMs (Large Language Models), e algoritmos de Processamento de Linguagem Natural. 

O ChatGPT será visto com especial atenção, desde como foi realizado o treinamento do modelo até tópicos como tokens, temperatura, alucinações e parâmetros de calibragem da OpenAI. O livro aborda ainda as melhores práticas para gerar prompts e obter respostas mais precisas ao lidar com LLMs utilizando conceitos de Engenharia de Prompt. Por último, o autor levanta questões como segurança, direitos autorais, fake news, viés e as futuras implicações que a Inteligência Artificial pode provocar no mundo.

Crise e Automação: Uma Análise das Transformações na Divisão do Trabalho, de Guilherme Bernardi | Editora Appris

Sinopse: O uso das ferramentas de Inteligência Artificial, como o ChatGPT, está em linha com o argumento central do livro: não é o desenvolvimento das forças produtivas que necessariamente provoca a precarização do trabalho, mas o fato de ele estar inserido e ser resultado da forma capitalista de produção. Desse modo, em uma outra sociedade, tais tecnologias/ferramentas poderiam, de fato, libertar as trabalhadoras e os trabalhadores para o pleno desenvolvimento das faculdades humanas.

ChatGPT Estratégico, de Franz Olin | Clube de Autores

Sinopse: Desde a concepção de ideias de negócios até a elaboração de um plano estratégico, da redação de descrições de produtos até a geração de leads, o ChatGPT para negócios é uma poderosa ferramenta que o ajudará a impulsionar o crescimento e a escalabilidade de sua empresa.

Sendo assim, com o auxílio dessa tecnologia, você terá o suporte necessário para aprimorar todas as etapas do seu empreendimento, desde a fase inicial até a execução e expansão, capacitando-o a tomar decisões embasadas e alcançar resultados excepcionais. Por isso, não perca a oportunidade de explorar essas táticas engenhosas e aproveitar ao máximo o ChatGPT para alcançar resultados surpreendentes em seus negócios.

Related posts
Dicas

Ricardo Leite, Diretor de Produtos do UOL HOST, fala sobre as datas promocionais para a Varejo S.A.

1 Mins read
Temos o prazer de anunciar que nosso Diretor de Produtos e Negócios, Ricardo Leite, contribuiu com uma matéria exclusiva para a revista…
Dicas

Carreira: mais 5 livros para alavancar a sua

4 Mins read
Continuando nossa série de artigos em conjunto com a Skeelo: “Livros para alavancar sua carreira”, separamos mais cinco abordando diversas histórias de…
Dicas

Dia das Mães - livros sobre maternidade e empreendedorismo

2 Mins read
O Dia das Mães já passou, mas não cansamos de contar histórias de mulheres, mães e empreendedoras. A maternidade é uma das…