Como digitalizar sua loja de doces e crescer na internet?

Como digitalizar sua loja de doces e crescer na internet?

Você sabia que abrir uma loja de doces online pode ser mais barato, rápido e seguro, além de poder garantir a melhor experiência ao consumidor?

Essa estratégia da presença digital tem atraído diferentes empreendedores no momento atual da pandemia do Covid-19, já que no primeiro trimestre de 2021 as vendas online aumentaram 57,4% em comparação ao ano anterior, segundo a Neotrust

Se você quer ter uma renda extra, encantar a clientela e realizar seus sonhos, aproveite para saber como a internet pode ser aliada do seu negócio!  

Por que trazer sua loja de doces para o digital?

A presença digital tem sido benéfica para diferentes empreendedores crescerem e expandirem seus negócios. Para quem deseja abrir uma loja de doces, ela pode facilitar o alcance dos clientes e o aumento das vendas. 

Além disso, as compras online estão presentes com força no cotidiano dos consumidores, que buscam praticidade e agilidade para adquirir produtos e serviços pela web. 

Segundo pesquisa realizada pela Neotrust, as vendas online de janeiro a março de 2021 no Brasil resultaram em R$35,2 bilhões, o que significa um aumento de 72,2% se comparado com 2020.

Assim, é possível perceber que o mercado está propício para abrir sua loja de doces na internet, utilizando do planejamento e organização como parceiras nesse processo.

Vale destacar ainda que com tamanha procura de compra na internet, de modo rápido e facilitado, atrair clientes pode ser mais rápido do que você imagina. 

Ou seja, se o seu objetivo é apresentar seus doces, atrair consumidores e movimentar suas vendas, criar uma loja virtual pode fazer a diferença para o seu negócio. 

Para iniciar sua jornada na internet, é necessário buscar a formalização da sua empresa. Veja, a seguir, a importância que um CNPJ pode trazer para sua loja de doces online.

É necessário abrir um CNPJ para ter uma loja de doces online? 

Para ser um profissional que transmita credibilidade e confiança aos clientes, é necessário ter um CNPJ, que além de regularizar seu negócio, pode facilitar nos processos de compra e venda.

Assim como temos RG e CPF que nos identifica, o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica vem para validar que a empresa existe perante o Governo e atua dentro da legalidade.

Através dele, será possível emitir notas fiscais, fechar negócios com bons fornecedores, pagar impostos de maneira correta, contribuir para sua previdência, além de adotar diferentes formas de pagamento

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5 Dicas para digitalizar sua loja de doces

Agora que você já conhece alguns pontos importantes para começar a vender pela internet, preparamos para você 5 dicas que vão facilitar a chegada do seu negócio na web. 

Aproveite cada um deles a seu favor para tornar esse caminho mais agilizado, atraindo clientes e oferecendo o diferencial da sua empresa. 

  1. Pesquise o mercado

Para sua loja de doces se destacar é necessário conhecer esse mercado e criar estratégias para trilhar o melhor caminho com sua empresa.

Busque a partir disso observar as estratégias utilizadas por outras empresas que comercializam doces e analise como os clientes se relacionam com essas marcas. 

Logo, se o seu objetivo é ter uma loja que se destaque das outras, procure os pontos positivos de cada uma delas e invista no seu negócio. Isso vai possibilitar que você se prepare e organize seu planejamento de modo mais certeiro, além de oferecer os melhores produtos aos consumidores.

  1. Pense no seu público-alvo

Pensar no público-alvo da sua loja de doces online pode facilitar os processos e etapas, já que você vai poder criar estratégias de marketing diferenciadas para garantir os melhores resultados.

Além disso, é conhecendo seu cliente que você vai poder delimitar quais serão os tipos de doces que seu negócio vai oferecer, dependendo de quem você deseja atingir. 

Por exemplo, se você quer atrair clientes que são veganos e vegetarianos, uma ótima opção é produzir doces sem alimentos de origem animal, além de criar campanhas para valorizar a causa.

Com isso, colocando seu cliente no centro, vai ser possível tornar a fidelização a chave do sucesso da sua empresa. 

  1. Use as redes sociais para divulgar seu produto

Cada vez mais as redes sociais são utilizadas pelos empreendedores para divulgarem seus produtos e serviços. Com sua loja de doces, divulgar suas delícias através de conteúdos interativos e criativos tem tudo para dar certo e atrair novos clientes.

Para isso, após observar quem é seu público-alvo, é necessário criar uma linguagem para mostrar a importância da sua marca no mercado. 

Assim, invista na integração da sua loja virtual com as redes sociais da sua empresa, pois além de informar sobre as novidades do seu negócio, vai facilitar a tomada de decisão dos consumidores.

  1. Tenha um e-commerce

Ter um espaço exclusivo para a sua loja de doces na internet vai fazer todo o diferencial para sua empresa, além de oferecer credibilidade e segurança para os clientes acessarem.

Vale destacar que, com o altos números de compras online, cada vez mais os consumidores estão atentos para as empresas que garantam a melhor experiência durante a compra. 

Por isso, ter seu negócio numa plataforma conhecida pelos usuários, que facilite os processos, desde a chegada até a finalização da compra, será sua parceira no crescimento e expansão da sua marca.  

  1. Encontre um diferencial

Com o novo normal instaurado pela pandemia, o ato de empreender tem sido aliado na renda extra de diferentes pessoas e isso ocasiona uma alta competitiva do mercado. 

Por isso, pense em qual será o diferencial que sua loja de doces vai oferecer. Com base na sua pesquisa de mercado, procure trazer a inovação com o seu negócio, seja em sabores, embalagens diferenciadas ou ainda no atendimento. 

Se você quer se capacitar e oferecer o melhor para seus clientes, uma ótima opção é conhecer o Curso de Social Selling do UOL Edtech. Com ele, você pode transformar a imagem da sua empresa em uma poderosa ferramenta para o sucesso.

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Vou precisar investir em marketing e publicidade?

Se você quer oferecer a diferença com sua loja de doces online é necessário investir em marketing e publicidade, com toda a certeza. É através do uso dessas estratégias de divulgação que os seus produtos podem alcançar os consumidores de modo mais certeiro. 

Portanto, esse investimento pode ser feito de diferentes maneiras, seja através de anúncios pagos ou ainda com a produção de conteúdos exclusivos. 

E nada melhor que ter sua presença digital através de um site profissional, que auxilie a sua loja e ofereça diferentes abas, funcionalidades e rapidez para apresentar seus produtos com maior eficácia, aumentando suas vendas
Para isso, acesse agora mesmo o Criador de Sites do UOL Meu Negócio e descubra as diferentes possibilidades que ele pode oferecer para a sua loja de doces alcançar o sucesso!