Data é um dos pontos mais altos do e-commerce brasileiro
O Dia dos Namorados é uma das datas comemorativas mais importantes para o e-commerce brasileiro, e em 2017 o volume de compras deve elevar o faturamento das lojas virtuais.
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que, em 2017, serão arrecadados mais de R$ 2,3 bilhões com a venda de presentes para o Dia dos Namorados. Caso se concretize, o faturamento vai representar um aumento de 10% em relação ao ano anterior.
Devem ser feitos mais de 8,32 milhões de pedidos com tíquete médio de R$ 286 por compra. Para a análise, a ABComm considera as compras feitas entre os dias 22 de maio e 9 de junho.
>> Leia também Prepare-se para vender muito mais no Dia dos Namorados
Uma parte dessas compras deve ser feita utilizando dispositivos móveis – smartphones e tablets. Segundo a Associação, essas ferramentas já são responsáveis por 20% dos pedidos do e-commerce nacional.
As principais categorias procuradas pelos casais para presentear os seus pares são moda, perfumes e cosméticos, informática e eletrônicos.
Até o fim do ano, a ABComm prevê um faturamento total de R$ 59,9 bilhões, resultado de 200 milhões de pedidos recebidos pelas lojas virtuais.
Outras datas especiais, como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal também devem agitar o e-commerce brasileiro e contribuir para alcançar a meta de faturamento descrita pela entidade.
Se você, empreendedor, quer aproveitar para aumentar a sua receita nesta data, baixe agora o e-book Guia completo: venda muito mais nas datas comemorativas.
Lá, você vai descobrir como planejar sua campanha, escolher os melhores produtos, fazer a divulgação corretamente e muito mais!