Como melhorar o marketing digital para sua Loja VirtUOL ser um sucesso!

Como melhorar o marketing digital para sua Loja VirtUOL ser um sucesso!

Quer investir no marketing digital para loja virtual, mas está encontrando dificuldades? Fique tranquilo, o UOL Meu Negócio tem a solução perfeita para você! 

Para conquistar o sucesso com sua empresa na internet, nada melhor que utilizar estratégias de marketing digital diferenciadas e atrativas.

Com o painel de controle facilitado e agilizado que só a Loja VirtUOL possui, você pode em poucos cliques fazer a sua marca ir longe.

Continue acompanhando e descubra como isso é possível através dos seguintes tópicos:

  • Por que pensar em marketing digital para Loja Virtual
  • Como funciona a ferramenta de marketing dentro da Loja VirtUOL

Aproveite o conteúdo e saiba como dar um passo à frente da concorrência, oferecendo segurança e qualidade para seus clientes. Ótima leitura! 

Por que pensar em marketing digital para Loja Virtual?

O marketing digital para loja virtual é uma estratégia diferenciada que precisa ser feita com planejamento e organização.

Isso se dá pelo fato que na internet os consumidores podem encontrar diferentes tipos de negócios, nesse sentido, sua empresa precisa se destacar

Ou seja, quanto melhor for seu marketing digital, maior são as chances de você encantar seus consumidores e aumentar suas vendas.

Para isso, utilizar diferentes ferramentas que aproximem seu negócio dos seus clientes, pode ser aliado do crescimento e expansão de sua marca.

Desse modo, procure construir seu marketing digital para loja virtual pensando nos seguintes pontos:

  • Quem você deseja atrair?
  • O que você quer resolver com seu negócio?
  • Quais são seus objetivos enquanto empreendedor?
  • Como tornar sua loja virtual diferenciada? 

A partir disso, é só colocar a mão na massa e organizar seu planejamento, seja ele a curto, médio ou a longo prazo.

Como funciona a ferramenta de marketing dentro da Loja VirtUOL?

Ter a presença digital como garantia de sucesso, são pilares importantes da Loja VirtUOL! 

Com um painel de controle intuitivo, fácil de mexer, rápido e seguro, utilizar o marketing digital no seu negócio será estratégico para seu alcance.

São diferentes opções para utilizar, sem precisar da ajuda de um profissional, com a qualidade e credibilidade que só o grupo UOL oferece.

Confira as funcionalidades que a aba Marketing, do painel de controle da Loja VirtUOL. 

Banners

Você pode criar e cadastrar banners para dar maior visibilidade aos seus produtos, novidades do seu negócio, além de informações como:

Veja a seguir como é simples e fácil de adicionar na sua Loja VirtUOL:

(Acesse o painel de controle da sua Loja VirtUOL e arraste o mouse para Marketing, na sequência clique em banners e tenha controle de todos os banners que aparecem na página do seu negócio.)

Através da Loja VirtUOL você pode posicionar seu banner em diferentes locais, como por exemplo:

  • Full Banner: posicionado na parte superior de sua loja
  • Half Banner Central: está abaixo do full banner
  • Half Banner Lateral: presente na lateral de sua página
  • Half Banner Rodapé: fica no final de sua página

Cada um desses banners possibilita que você adicione outras ações para eles, podemos citar:

  • Nome para o banner, exemplo “informações sobre pagamento e contato”
  • Exibição: qual página ele será exibido
  • Validade: perfeito delimitar datas comemorativas ou promoções
  • Link: ao clicar sobre o banner, seu cliente é direcionado para um link ou página
  • Randômico: descreve se o banner é fixo na página ou não

Veja como essas informações são apresentadas no painel de controle da Loja VirtUOL:

(São diferentes opções para você personalizar os banners na sua Loja VirtUOL de maneira fácil e rápida!)
(Os banners são perfeitos para você criar maior atração para seus anúncios e informações, por isso, aproveite para utilizá-los sempre que possível)

Essas funcionalidades são perfeitas para quem busca criar uma página atrativa e com informações que facilitem a compra ao cliente.

Cupons de Desconto

Outra opção de marketing digital para loja virtual são os cupons de desconto e através da Loja VirtUOL você pode escolher entre duas opções diferenciadas, são elas:

  1. Cliente exclusivo: perfeito para direcionar cupons de desconto para aniversariantes, ao fechar parceria com influenciadores, primeira compra e outros. Assim como o nome já diz, esse cupom vai apresentar maior exclusividade, sendo uma ótima opção para fidelizar o consumidor.
  1. Campanha: com essa opção você pode dar cupons de desconto em produtos específicos, lançamentos ou datas comemorativas. Através dessa opção, você vai incentivar seu cliente a comprar, garantindo a movimentação de suas vendas. 

Para disponibilizar seus cupons e oferecer promoções ao seu cliente é simples, basta seguir o passo a passo:

(Na opção de Cupons Exclusivos você pode verificar quais são os cupons ativos ou ainda cadastrar novos cupons, como na imagem abaixo)
(Aproveite para criar seu cupom, podendo ser desconto em R$ ou %, validade, nome do cliente, e-mail, personalize o nome do desconto, ex: “Aniversário10%” e inclua frete grátis ou não)

Nas imagens anteriores, você pode ver como cadastrar o Cupom Exclusivo, agora é o momento de saber como adicionar cupons por campanha, acompanhe:

(Na seção Campanha você pode acompanhar seu cupom de desconto por produtos, sejam eles lançamentos ou ainda campanhas exclusivas, como dia das mães, namorados, black friday, etc.)

Para adicionar cupons de descontos específicos para Campanha, também é simples como o anterior, veja só:

(Basta adicionar nome da campanha, ex “Desconto Dia das Mães”, se o cupom é em R$ ou %, período da campanha, limite de cupons por cliente ou por compra, além de valor mínimo e máximo, feito isso é só adicionar nome para o cupom e finalizar)

Feito isso, é só controlar os acessos e quantidade de cupons utilizados por seus clientes, garantindo que tudo ocorra da melhor maneira possível. Aproveite também para destacar as informações de uso, evitando que seus clientes tenham dúvidas no momento da compra. 

E-mails Cadastrados

Já na seção de E-mails Cadastrados, você pode adicionar, remover e exportar contatos de seus clientes, tudo em um único lugar.

Com essas informações cadastradas, o marketing digital para loja virtual tem grandes chances de tornar suas vendas um verdadeiro sucesso aliado dos e-mails cadastrados.

Através do envio de e-mails com novidades, promoções, cupons de descontos e outros, você pode criar um contato personalizado com seu consumidor.

Para conquistar o e-mail de seus clientes, aproveite para incluir a opção “Cadastre-se na nossa newsletter” em sua Loja VirtUOL.

Conheça a seguir como pode ser feito esse controle dos e-mails de seus clientes e muitos mais:

(Aproveite para verificar a lista de e-mails, adicionar novo e-mail, importar e-mails, criar categorias, listar as categorias e emitir arquivo para impressão com os contatos)

Ainda nessa seção de E-mails Cadastrados, você pode criar categorias para identificar o tipo de produto ou promoção a ser enviada aos seus clientes.

Gestão de Selos

Se o seu objetivo é crescer utilizando o marketing digital para loja virtual, aproveite para adicionar Selos que transmitem maior segurança e credibilidade ao seu negócio.

Na seção Gestão de Selos, você pode em poucos passos, apresentar ao seu consumidor como o seu negócio é confiável para realizar uma compra.

Com eles, sua empresa pode:

  • Destacar seu negócio da concorrência
  • Criar maior segurança para a compra
  • Aumentar a credibilidade da sua loja virtual
  • Garantir bom rankeamento nas ferramentas de busca, como o Google.

Desse modo, a Loja VirtUOL do UOL Meu Negócio vai oferecer ainda:

  • Selos de rodapé: onde você pode adicionar imagens de diferentes selos que o seu negócio oferece
  • Selo E-bit: representa integração com a ferramenta E-bit, que avalia e classifica bons negócios
  • Selo Compre & Confie: plataforma que avalia mais de 80% das lojas online, facilitando avaliações de seus clientes após a compra

Para cadastrar seus Selos, é simples, veja na imagem a seguir:

(Acesse a seção Gestão de Selos e clique em Cadastrar Selo)
(Na sequência é só adicionar o nome do Selo, o tipo dele, se é imagem ou código, adicione o link ou ainda imagem)

E se preferir, as abas E-bit e Compre & Confie facilitam o seu cadastro nessas plataformas, em poucos cliques você já obtém esses selos para adicionar em sua loja virtual. 

Google

O Google é um importante aliado dos empreendedores e por isso, você encontra na Loja VirtUOL, uma seção exclusiva para destacar seu negócio nesse mecanismo de busca.

A partir disso, ter sua Loja Virtual com as mesmas informações disponíveis no Google, vai facilitar a compra e tornar a experiência do consumidor ainda melhor.

Através da Loja VirtUOL você vai encontrar: 

  • Google Shopping: adicionar os produtos apresentados nesta vitrine de lojas e negócios do Google
  • Google Tag Manager: configurar o código disponível pelo Google para adicionar ferramentas e funções em sua loja, sem precisar atualizar novo código
  • Search Console: verifica perante o Google a URL, ou seja, o endereço do seu site, dando maior credibilidade para sua página na internet 

Recaptcha: ferramenta do Google para tornar seu site seguro, impedindo ações de robôs ou invasores em sua página.

Mercado Livre

Outra opção super importante de marketing digital para loja virtual que você encontra na Loja VirtUOL é a integração com Mercado Livre.

Essa plataforma de marketplace pode impulsionar suas vendas e atrair clientes, já que todos os dias diferentes pessoas acessam esse site para comprar e procurar produtos.

Além disso, essa seção exclusiva oferece:

  • Anúncios
  • Perguntas e Respostas de seus clientes
  • Qualificações
  • Relacionamento de Categorias
  • Configurações

Tudo isso para você acompanhar suas vendas, adicionar produtos de sua loja virtual e observar o que seus clientes estão dizendo nos seus anúncios no Mercado Livre.

Para isso, é só observar a imagem a seguir e ver como é simples encontrar essa funcionalidade:

(Com a integração entre Mercado Livre, alcançar novos clientes e vender seus produtos pode ser fácil, com as opções disponíveis na plataforma você consegue anunciar, vender e acompanhar os resultados, tudo em um único lugar)

Páginas Personalizadas

Na seção Páginas Personalizadas você pode tornar o marketing digital para a loja virtual diferenciado, encantando seu cliente.

Isso se dá a partir da criação de páginas exclusivas em sua loja, que podem apresentar diferentes assuntos, como já incluso na Loja VirtUOL:

  • Páginas Institucionais: adicione Quem Somos, Política de Privacidade ou outras que achar importante nessa etapa 
  • Dúvidas: aproveite para acrescentar páginas sobre entregas, formas de pagamento, trocas, devoluções e perguntas frequentes

Esses são apenas alguns exemplos, você pode adicionar o que preferir para tornar a jornada de compra do consumidor a melhor possível.

Redes Sociais

Para tornar sua Loja VirtUOL um sucesso de vendas e conquistar novos clientes, aproveite para linkar seu negócio com a seção Redes Sociais.

Esse ponto é muito importante quando o assunto é marketing digital para loja virtual, pois ter presença digital é sempre fundamental

Veja na imagem abaixo como adicionar suas redes sociais e controlar tudo em um único lugar:

(Basta adicionar os links e número do seu negócio na seção Redes Sociais para que seus clientes, quando acessarem sua loja, possam ver mais de seu negócio nas outras plataformas)

Vale Compra

A seção de Vale Compra, disponível na Loja VirtUOL, permite que você crie estratégias de marketing diferenciadas, sendo perfeito para oferecer em momentos variados, como:

  • Devolução de produtos 
  • Ações de Marketing (sorteios, etc.)
  • Vale presente 

Lembrando que Vale Compra é diferente de Cupom de Desconto, por mais que ambos sejam próximos, suas ações e finalidades são diferentes. 

Isso porque, o Vale Compra pode ser perfeito para sorteios, como vale presentes que podem ser adquiridos ou ainda no momento da devolução de um produto.

Nesse último caso, garanta que a Política de Devolução da sua loja seja clara e objetiva, evitando dores de cabeça ou prejuízos. 

Canais de Vendas

A integração é uma das estratégias estruturais do marketing digital para loja virtual, pois além de movimentar seu negócio, garante que novos clientes conheçam sua marca.

Logo, a integração vai auxiliar na jornada de compra do consumidor e assim, garantir maior fidelização

Um dos exemplos é a sacolinha no instagram, que facilita essa compra e pode ser perfeita para que o cliente veja os produtos em sua loja e finalize a compra na rede social.

Ou seja, produzir bons conteúdos para o instagram, direcionando o cliente para sua loja, pode ser perfeito para isso. 

>> Aproveite agora mesmo para saber como divulgar o seu negócio com a Loja VirtUOL, clique aqui e assista um vídeo rápido que preparamos para você! 

Instagram

Ainda sobre o Instagram, essa rede social que oferece diferentes funcionalidades para divulgar seus produtos, você pode integrar suas publicações com a Loja VirtUOL. 

Assim, tudo o que for postado na rede social, pode ser visto também na página da sua loja, atraindo visualizações, conquistando seguidores e movimentando suas vendas. 

Quer atrair clientes e movimentar suas vendas com facilidade e segurança? A Loja VirtUOL é perfeita para isso! 
Com diferentes funcionalidades de marketing digital em um único lugar, você divulga o seu negócio em poucos cliques. Dê uma chance para o seu crescimento, clique aqui e saiba como!