Datas SazonaisDivulgaçãoE-booksMarketing DigitalMateriaisRedes SociaisSEO

E-book e apresentação de slides ensinam a criar um blog de sucesso e ganhar dinheiro com ele

1 Mins read

Combo gratuito traz dicas para viver de blog

Eu “blogo”, tu “blogas”, ele “bloga”, nós “blogamos”. Embora não exista no dicionário o verbo “blogar”, muito menos a sua conjugação, o neologismo já faz parte do vocabulário do internauta brasileiro.

Assim como o termo blogueiro, usado para denominar as pessoas que mantem blogs ativos, e que hoje já é considerado até mesmo uma profissão (e daquelas que pagam bem, viu)! Mas, como qualquer trabalho, criar, atualizar e manter um blog com boa audiência exige disciplina, esforço e muita paciência!

Atualmente, os blogs brasileiros ocupam o segundo lugar no ranking mundial, com 77,3% de alcance. No topo da lista estão os japoneses, com 78,4%. Os dados são do Estudo Brazil Digital Future in Focus, realizado pela ComScore .

Que eles fazem sucesso por aqui é fato. Mas, como fazer para o seu blog estar na lista de mais acessados? Ou, melhor, antes disso: Por onde começar a criar um blog? Como conquistar audiência? E a pergunta de um milhão de reais: como ganhar dinheiro com um blog?

Pensando em esclarecer essas questões, apresentando todos os passos necessários para criar um blog de sucesso, a Academia UOL Meu Negócio lança o e-book gratuito Passo a Passo para criar um blog de sucesso.

No material, você vai encontrar tudo que precisa saber sobre planejamento, execução, conteúdo, divulgação, resultados e monetização. Ou seja, todas as etapas para que você não só crie um blog, mas também faça sucesso com ele.

E mais, para completar, disponibilizamos uma apresentação com dicas rápidas e práticas de blogueiros famosos, como Fabiana Tardochi, do Reciclar e Decorar e Ariane Freitas e Jéssica Grecco, do Indiretas do Bem.

Eles, que hoje já colhem bons frutos de seus trabalhos e podem contar com a renda vinda do blog, ensinam como você pode viver só de blog! Já imaginou? Unir o útil ao agradável e ganhar dinheiro fazendo aquilo que gosta. Tudo de bom, não? Pois, confira as Dicas para quem quer viver de blog e comece a se preparar!

Animado para “blogar”? Então, acesse já todo esse material e descubra tudo que você precisa para ser um blogueiro de sucesso. Boa sorte!


Related posts
Redes Sociais

5 tendências de redes sociais para 2024

3 Mins read
As redes sociais continuam a moldar e refletir nossas dinâmicas sociais, e 2024 já promete ser um ano de evolução notável nesse…
CRMMarketing Digital

RD Summit 2023: como CRM ajuda na gestão de times de vendas

3 Mins read
No recente RD Summit 2023 que ocorreu em São Paulo, um dos destaques foi a mesa redonda intitulada “CRM como Grande Aliado…
Redes Sociais

Threads: o que é e como usar para divulgar sua marca

4 Mins read
As redes sociais se desenvolvem constantemente. As plataformas que já existem, passam por atualizações para melhorar a experiência de seus usuários. De…