Notícias e MercadoTecnologia

Melhoria: Agendador de Tarefas HTTP

1 Mins read

Mais uma facilidade na Hospedagem de Sites UOL HOST

Nos últimos meses, entregamos uma série de melhorias envolvendo o produto Hospedagem de Sites. Partimos do básico, oferecendo novas versões de servidores web e linguagens de programação; e fomos além, com a integração com o GitHub, oferecendo uma nova forma de publicar sites. E queremos mais!

⇒ Leia também: 3 razões para começar a utilizar o GitHub

Nossa última entrega é recente, e você, desenvolvedor, saberá em primeira mão!

Estamos falando do Agendador de Tarefas, uma ferramenta importante para quem precisa automatizar operações de um site ou aplicação.

É possível agendar a coleta de um log, uma rotina de backup ou até mesmo um processo que você definiu que deve ser automático em seu site (um envio por e-mail com as notícias publicadas no dia, talvez?).

E o melhor: você não precisa esperar a madrugada para ter sua tarefa executada. O Agendador de tarefas do UOL HOST permite execução diária, semanal, mensal, anual e com recorrência por hora (a cada 1 hora, por exemplo).

Essa melhoria você vai querer ver

A criação de uma tarefa é bastante simples e leva apenas alguns segundos. Dê um nome à tarefa, configure a recorrência, descreva o caminho do script e é só aguardar a execução.

A qualquer momento você pode desativar uma tarefa, criar novas e verificar o histórico de execução.


banner_uolmn_facebookads_academia

Related posts
Cloud ComputingTecnologia

Veja quais são as soluções de Cloud Computing para as suas dificuldades!

5 Mins read
Pensando em aumentar sua produtividade e ainda economizar? Nada mal para quem é empreendedor e precisa equilibrar os pratos, não é mesmo?…
Cloud ComputingProdutos UOL HostSoluçõesTecnologia

Como a computação em nuvem pode ajudar pequenas e médias empresas

4 Mins read
Você trabalha de maneira remota? Então gosta de priorizar ferramentas que tornam a rotina mais prática e segura, não é verdade? Se…
Notícias e MercadoTecnologia

Conheça as 5 tecnologias que revolucionaram o mundo dos negócios

6 Mins read
O surgimento de novas tecnologias fez com que o cenário dos negócios mudasse rapidamente, assumindo características muito diferentes das que tinha há…