DivulgaçãoE-mail MarketingMarketing Digital

Meu e-mail marketing está tão lindo, mas não vende. Socorro!

1 Mins read

Você escolheu cuidadosamente a fonte, fez um estudo de combinação de cores, caprichou no layout e deixou seu e-mail marketing tão lindo que ficou até com vontade de colocá-lo em uma moldura e pendurar na parede.

Mas parece que tanto capricho não adiantou muito. Os resultados estão fracos, as taxas de abertura e de conversão de clientes estão baixas. E agora, José?

Bem, o visual atraente é só um dos passos para um e-mail marketing eficiente. Você deve, também, atentar a outros fatores:

– Você já parou para pensar que uma parcela significativa dos destinatários pode estar tentando lê-lo pelo smartphone? Verifique se o seu e-mail marketing funciona legal em navegadores de celular.

– No meio das firulas, tem realmente algo que chama a atenção do consumidor? Pode ser uma liquidação, um desconto, uma coleção nova, frete grátis ou mesmo uma dica bacana. O importante é ter conteúdo!


E o call to action, como vai? O e-mail tem de, em algum momento (ou em vários), incitar o cliente a agir. Frases como Clique aqui! Compre já! e Garanta o seu agora! têm de estar presentes.

– Está enviando todos no mesmo horário? Faça um teste de disparo em horários diferentes, veja qual deles dá mais retorno. Seus títulos são vendedores? E-mail que não chama a atenção é e-mail deletado. Faça testes A/B antes de disparar a mensagem para a base toda, e veja qual o assunto que mais atrai cliques.

– E sua base de dados está atualizada? As mudanças de endereço costumam ser constantes e você deve acompanhar esse ritmo para fazer disparos inteligentes e eficazes. É importante, também, ter uma base própria. Comprar mailling, na maioria das vezes, é furada e um convite para ir parar nas listas de spam.

 E aí, descobriu o que está falhando? Então conserte esse errinho e depois conte para a gente se o bonitão fez sucesso!

Related posts
CRMMarketing Digital

RD Summit 2023: como CRM ajuda na gestão de times de vendas

3 Mins read
No recente RD Summit 2023 que ocorreu em São Paulo, um dos destaques foi a mesa redonda intitulada “CRM como Grande Aliado…
Marketing DigitalRedes Sociais

3 tendências do TikTok em 2023: o que está bombando na plataforma

4 Mins read
Não é segredo para ninguém que, nos últimos dois anos, poucas redes sociais tiveram tanta influência sobre o público como o TikTok….
Marketing DigitalSoluções

6 dicas para proteger e fortalecer a segurança do seu domínio

5 Mins read
Nos dias atuais, algumas práticas se tornaram cruciais quando falamos na segurança dos domínios na internet, isso porque vivemos em um mundo…