Marketing DigitalOtimização de sitePresença digitalProdutos UOL Meu NegócioSEOSoluçõesTudo para seu Site

Meu site não aparece nos buscadores. E agora?

1 Mins read

Sites de busca podem ser grandes aliados na hora de divulgar a sua loja virtual. Diante da crescente concorrência no mundo online, essas ferramentas são cada vez mais estratégicas para tornar sua página mais conhecida e, claro, alavancar suas vendas.

A maioria dos sites é rastreada automaticamente pelos buscadores. Mas algumas páginas podem passar despercebidas nas varreduras e não serem indexadas pelos robôs de buscas logo de cara.

Nesse caso, é possível incluir sua loja virtual nos buscadores desejados manualmente. Basta preencher um cadastro e enviar sua URL (veja como funciona no Google, por exemplo). Outra forma eficaz de entrar no radar da ferramenta de busca é fazer com que um link para seu site apareça em outro já indexado.

Depois disso, a preocupação passa a ser conquistar um bom posicionamento no ranking dos resultados de busca.

Para isso, é preciso tomar algumas medidas, como descrever detalhadamente os seus produtos, usando as palavras-chave e tags certas. Pesquise quais são os termos de busca que os internautas usam para procurar produtos e serviços similares aos seus e aposte nessas expressões na hora de descrevê-los.

Outra dica é o uso de URLs amigáveis, aquelas que não são apenas uma combinação confusa de caracteres, mas sim uma descrição do conteúdo que se encontra naquela página.


E acredite: um design ruim pode dificultar o rastreamento eficiente do conteúdo. Um site fácil de navegar, organizado por categorias, conta pontos junto ao buscador, pois ele considera que o cliente terá facilidade em encontrar o que procura.

Criar um blog para falar dos seus produtos e dar dicas úteis aos clientes também ajuda sua loja a se tornar mais relevante nas buscas. Quanto maior o volume de conteúdo de qualidade relacionado a palavras-chaves relevantes no seu site, maiores as chances de aparecer bem.

Estar presente nas redes sociais também ajuda a aumentar o tráfego para a sua página, além de atribuir relevância à sua marca.

Related posts
Soluções

Por que você deve adotar a extensão .store para sua loja virtual?

5 Mins read
Você trabalha com e-commerce e deseja que os seus clientes identifiquem isso com maior facilidade? Então o UOL Meu Negócio vai falar…
Marketing DigitalSem categoria

Por que sua Loja Virtual não vende? Veja as possíveis causas

5 Mins read
Você montou o seu ambiente virtual, categorizou os seus produtos e na hora de disponibilizá-los ao público percebeu que a sua loja…
Marketing Digital

Saiba como funciona o Google Shopping e destacar seus produtos

5 Mins read
Quando o consumidor deseja muito um determinado produto, espera encontrar o melhor valor para então finalizar a compra, correto? Mas, dependendo da…