Marketing DigitalOtimização de sitePresença digitalProdutos UOL Meu NegócioSEOSoluçõesTudo para seu Site

Meu site não aparece nos buscadores. E agora?

1 Mins read

Sites de busca podem ser grandes aliados na hora de divulgar a sua loja virtual. Diante da crescente concorrência no mundo online, essas ferramentas são cada vez mais estratégicas para tornar sua página mais conhecida e, claro, alavancar suas vendas.

A maioria dos sites é rastreada automaticamente pelos buscadores. Mas algumas páginas podem passar despercebidas nas varreduras e não serem indexadas pelos robôs de buscas logo de cara.

Nesse caso, é possível incluir sua loja virtual nos buscadores desejados manualmente. Basta preencher um cadastro e enviar sua URL (veja como funciona no Google, por exemplo). Outra forma eficaz de entrar no radar da ferramenta de busca é fazer com que um link para seu site apareça em outro já indexado.

Depois disso, a preocupação passa a ser conquistar um bom posicionamento no ranking dos resultados de busca.

Para isso, é preciso tomar algumas medidas, como descrever detalhadamente os seus produtos, usando as palavras-chave e tags certas. Pesquise quais são os termos de busca que os internautas usam para procurar produtos e serviços similares aos seus e aposte nessas expressões na hora de descrevê-los.

Outra dica é o uso de URLs amigáveis, aquelas que não são apenas uma combinação confusa de caracteres, mas sim uma descrição do conteúdo que se encontra naquela página.


E acredite: um design ruim pode dificultar o rastreamento eficiente do conteúdo. Um site fácil de navegar, organizado por categorias, conta pontos junto ao buscador, pois ele considera que o cliente terá facilidade em encontrar o que procura.

Criar um blog para falar dos seus produtos e dar dicas úteis aos clientes também ajuda sua loja a se tornar mais relevante nas buscas. Quanto maior o volume de conteúdo de qualidade relacionado a palavras-chaves relevantes no seu site, maiores as chances de aparecer bem.

Estar presente nas redes sociais também ajuda a aumentar o tráfego para a sua página, além de atribuir relevância à sua marca.

Related posts
Marketing DigitalRedes Sociais

Ainda vale a pena fazer live no Instagram?

5 Mins read
Se você esteve presente nas redes sociais do ano passado para cá, com certeza assistiu alguma live no instagram. Essa ferramenta foi…
Produtos UOL Meu NegócioSoluções

Aposte na tecnologia: como a Loja VirtUOL ajuda o seu negócio?

5 Mins read
Você sabia que utilizar a tecnologia para aumentar as vendas do seu negócio na internet pode ser a porta de entrada para…
Soluções

Sua empresa virando realidade com UOL Meu Negócio

4 Mins read
Vender online é o objetivo de muitos empreendedores, por isso contar com um apoiador ideal pode ser a porta de entrada para…