CasesPresença digitalProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Nutricaps: como a loja virtual obteve retorno de investimento em apenas três meses

1 Mins read

Cápsulas para emagrecer, rejuvenescer, acabar com a prisão de ventre ou para ganhar massa muscular. Estas são algumas das opções dos produtos que estão à venda na loja virtual Nutricaps, especializada em vitaminas e complementos alimentares. 

 

 

No ar desde 2011, a empresa já estava atuando fisicamente quando o idealizador do projeto acreditou que as vendas pela internet poderiam aumentar o faturamento da empresa e o número de clientes.

E bingo! Ele estava certo. De acordo com Gilberto José, fundador da empresa, depois de criar a loja virtual no UOL, a resposta dos clientes veio rápido! “O retorno do investimento foi obtido nos primeiros três meses, e o volume de vendas não para de crescer’’, conta.

Para atender a clientela do e-commerce, além da equipe já existente na loja física, a empresa conta com dez funcionários para atuar na logística e expedição dos pedidos. E Gilberto garante que os gastos iniciais com o projeto virtual foram bem baixos. 

“O investimento foi extremante baixo, se comparado com uma estrutura física; o maior volume de investimento foi destinado ao estoque inicial e marketing”, afirma. Links patrocinadose-mail marketing, blogs e mídias sociais estão entre os meios escolhidos pela empresa para divulgar a marca.

Conforme Gilberto, o baixo valor mensal foi o atrativo inicial para a escolha do UOL Meu Negócio. “Mas a praticidade em configurar a loja também me chamou a atenção, além do prazo para a loja entrar no ar, que é quase imediato”, conta.

Para atrair novos clientes, o e-commerce aposta em estratégias simples e eficazes. “Semanalmente, fazemos algumas promoções a fim de aumentar as vendas e fidelizar o cliente.” Além disso, ao visitar o site, o consumidor pode visualizar o depoimento de clientes e encontrar descontos progressivos de acordo com a quantidade desejada. 

 

Sua ideia também pode virar um case de sucesso. Contrate agora o UOL Meu Negócio e comece já a construir sua loja virtual. Depois conte para gente a sua história!


Related posts
Soluções

Por que você deve adotar a extensão .store para sua loja virtual?

5 Mins read
Você trabalha com e-commerce e deseja que os seus clientes identifiquem isso com maior facilidade? Então o UOL Meu Negócio vai falar…
Soluções

Hospedagem ou Cloud Computing: O que a sua empresa precisa?

3 Mins read
Você se tornou empreendedor e percebeu que a internet é um excelente ambiente para as suas vendas? Então fez uma ótima escolha!…
Presença digitalVendas Online

Qual a diferença entre E-commerce e Loja Virtual?

9 Mins read
O comércio eletrônico é responsável por movimentar positivamente a economia brasileira há um bom tempo, e os números mais recentes reforçam um…