Cápsulas para emagrecer, rejuvenescer, acabar com a prisão de ventre ou para ganhar massa muscular. Estas são algumas das opções dos produtos que estão à venda na loja virtual Nutricaps, especializada em vitaminas e complementos alimentares.
No ar desde 2011, a empresa já estava atuando fisicamente quando o idealizador do projeto acreditou que as vendas pela internet poderiam aumentar o faturamento da empresa e o número de clientes.
E bingo! Ele estava certo. De acordo com Gilberto José, fundador da empresa, depois de criar a loja virtual no UOL, a resposta dos clientes veio rápido! “O retorno do investimento foi obtido nos primeiros três meses, e o volume de vendas não para de crescer’’, conta.
Para atender a clientela do e-commerce, além da equipe já existente na loja física, a empresa conta com dez funcionários para atuar na logística e expedição dos pedidos. E Gilberto garante que os gastos iniciais com o projeto virtual foram bem baixos.
“O investimento foi extremante baixo, se comparado com uma estrutura física; o maior volume de investimento foi destinado ao estoque inicial e marketing”, afirma. Links patrocinados, e-mail marketing, blogs e mídias sociais estão entre os meios escolhidos pela empresa para divulgar a marca.
Conforme Gilberto, o baixo valor mensal foi o atrativo inicial para a escolha do UOL Meu Negócio. “Mas a praticidade em configurar a loja também me chamou a atenção, além do prazo para a loja entrar no ar, que é quase imediato”, conta.
Para atrair novos clientes, o e-commerce aposta em estratégias simples e eficazes. “Semanalmente, fazemos algumas promoções a fim de aumentar as vendas e fidelizar o cliente.” Além disso, ao visitar o site, o consumidor pode visualizar o depoimento de clientes e encontrar descontos progressivos de acordo com a quantidade desejada.
Sua ideia também pode virar um case de sucesso. Contrate agora o UOL Meu Negócio e comece já a construir sua loja virtual. Depois conte para gente a sua história!