Notícias e MercadoTecnologia

O que é e como funciona um aplicativo online?

1 Mins read

Um aplicativo online é um software que o usuário acessa em seu navegador, em vez de instalar uma cópia em sua máquina. Também é conhecido como SaaS (software as a service, em inglês; ou software como serviço, em português).

Em vez de comprar uma licença definitiva do programa, o cliente paga apenas uma mensalidade enquanto o utilizar. O valor, em geral, depende do número de funcionários que vão acessar o aplicativo.

Uma das vantagens do modelo é a redução de custos, já que não é preciso fazer um grande investimento inicial para adquirir os softwares. Além disso, como os programas são feitos para rodar no navegador, eles tendem a exigir menos recursos da máquina, o que também gera uma economia em equipamentos.

A flexibilidade é outro benefício do modelo, já que quem contrata o serviço não está preso a um contrato de longo prazo e pode cancelar a assinatura a qualquer momento. Também não é necessário se preocupar com atualizações e correções, já que tudo isso é feito automaticamente pelo fornecedor.

Hoje é possível encontrar uma grande variedade de aplicativos online no mercado, incluindo programas de processamento de texto, planilhas, apresentação, controle financeiro, CRM e gestão empresarial (ERP).

Na Loja de Aplicativos do UOL Host você encontra diversas opções de softwares que vão ajudá-lo a administrar melhor seu negócio. Confira!


banner_uolmn_lojavirtuol_academia

Related posts
Cloud ComputingTecnologia

Veja quais são as soluções de Cloud Computing para as suas dificuldades!

5 Mins read
Pensando em aumentar sua produtividade e ainda economizar? Nada mal para quem é empreendedor e precisa equilibrar os pratos, não é mesmo?…
Cloud ComputingProdutos UOL HostSoluçõesTecnologia

Como a computação em nuvem pode ajudar pequenas e médias empresas

4 Mins read
Você trabalha de maneira remota? Então gosta de priorizar ferramentas que tornam a rotina mais prática e segura, não é verdade? Se…
Notícias e MercadoTecnologia

Conheça as 5 tecnologias que revolucionaram o mundo dos negócios

6 Mins read
O surgimento de novas tecnologias fez com que o cenário dos negócios mudasse rapidamente, assumindo características muito diferentes das que tinha há…