DivulgaçãoE-mail MarketingMarketing DigitalRedes Sociais

O que é e-mail marketing?

1 Mins read

Muita gente confunde e-mail marketing com spam. Embora ambos sejam ferramentas de divulgação de marcas e produtos, a grande diferença entre eles é o consentimento do cliente. O e-mail marketing é toda comunicação da sua loja com o cliente via e-mail autorizada por ele.

Enquanto o spam é enviado indiscriminadamente a listas de contatos de terceiros, o e-mail marketing é direcionado a pessoas cadastradas no seu próprio site. Quando bem-feito, é uma forma bastante eficaz de fidelizar clientes – além de ter um custo relativamente baixo.

Mensagens com links para promoções e ofertas, por exemplo, são uma boa estratégia para atrair clientes para o seu site.

Mas não pare por aí. Ninguém gosta de receber só propaganda o tempo todo. Procure produzir conteúdos interessantes e úteis para os seus assinantes.

Tem uma loja de produtos para animais? Que tal enviar dicas sobre como cuidar melhor de seus pets? Publique o conteúdo em um blog e envie o link via newsletter, assim você traz o cliente para dentro da sua loja, onde, quem sabe, ele pode acabar fazendo uma compra.

Uma das vantagens do e-mail marketing é que é possível medir o seu retorno de imediato. Utilizando uma ferramenta confiável e completa, como a do UOL Host, você pode acompanhar as estatísticas de recebimento e cliques e ver, em tempo real, o que está dando certo e o que não está. Além de otimizar as entregas, a ferramenta vai ajuda-lo a analisar e gerenciar os resultados.

Mas lembre-se: é essencial que o cliente tenha a opção de desfazer seu cadastro. Obrigar alguém a receber e-mails que não lhe interessam não vai trazer benefício algum à sua empresa. Pelo contrário, pode acabar prejudicando sua imagem, sem falar no risco de que seu endereço de remetente vá parar nas listas negras de spam, que bloqueiam suas mensagens antes mesmo que elas cheguem ao destinatário.

Se você produz conteúdo de qualidade e envia mensagens às pessoas certas, não há o que temer!


Related posts
Redes Sociais

5 tendências de redes sociais para 2024

3 Mins read
As redes sociais continuam a moldar e refletir nossas dinâmicas sociais, e 2024 já promete ser um ano de evolução notável nesse…
CRMMarketing Digital

RD Summit 2023: como CRM ajuda na gestão de times de vendas

3 Mins read
No recente RD Summit 2023 que ocorreu em São Paulo, um dos destaques foi a mesa redonda intitulada “CRM como Grande Aliado…
Redes Sociais

Threads: o que é e como usar para divulgar sua marca

4 Mins read
As redes sociais se desenvolvem constantemente. As plataformas que já existem, passam por atualizações para melhorar a experiência de seus usuários. De…