DivulgaçãoE-mail MarketingMarketing DigitalRedes Sociais

O que é e-mail marketing?

1 Mins read

Muita gente confunde e-mail marketing com spam. Embora ambos sejam ferramentas de divulgação de marcas e produtos, a grande diferença entre eles é o consentimento do cliente. O e-mail marketing é toda comunicação da sua loja com o cliente via e-mail autorizada por ele.

Enquanto o spam é enviado indiscriminadamente a listas de contatos de terceiros, o e-mail marketing é direcionado a pessoas cadastradas no seu próprio site. Quando bem-feito, é uma forma bastante eficaz de fidelizar clientes – além de ter um custo relativamente baixo.

Mensagens com links para promoções e ofertas, por exemplo, são uma boa estratégia para atrair clientes para o seu site.

Mas não pare por aí. Ninguém gosta de receber só propaganda o tempo todo. Procure produzir conteúdos interessantes e úteis para os seus assinantes.

Tem uma loja de produtos para animais? Que tal enviar dicas sobre como cuidar melhor de seus pets? Publique o conteúdo em um blog e envie o link via newsletter, assim você traz o cliente para dentro da sua loja, onde, quem sabe, ele pode acabar fazendo uma compra.

Uma das vantagens do e-mail marketing é que é possível medir o seu retorno de imediato. Utilizando uma ferramenta confiável e completa, como a do UOL Host, você pode acompanhar as estatísticas de recebimento e cliques e ver, em tempo real, o que está dando certo e o que não está. Além de otimizar as entregas, a ferramenta vai ajuda-lo a analisar e gerenciar os resultados.

Mas lembre-se: é essencial que o cliente tenha a opção de desfazer seu cadastro. Obrigar alguém a receber e-mails que não lhe interessam não vai trazer benefício algum à sua empresa. Pelo contrário, pode acabar prejudicando sua imagem, sem falar no risco de que seu endereço de remetente vá parar nas listas negras de spam, que bloqueiam suas mensagens antes mesmo que elas cheguem ao destinatário.

Se você produz conteúdo de qualidade e envia mensagens às pessoas certas, não há o que temer!


Related posts
Marketing Digital

Marketing de multicanais: Como levar sua marca para diferentes canais

5 Mins read
Atualmente, você sabe quais canais a sua audiência mais frequenta? Com tantos novos modelos de comunicação, está cada vez mais difícil acompanhar…
Marketing DigitalSem categoria

Por que sua Loja Virtual não vende? Veja as possíveis causas

5 Mins read
Você montou o seu ambiente virtual, categorizou os seus produtos e na hora de disponibilizá-los ao público percebeu que a sua loja…
Marketing Digital

Saiba como funciona o Google Shopping e destacar seus produtos

5 Mins read
Quando o consumidor deseja muito um determinado produto, espera encontrar o melhor valor para então finalizar a compra, correto? Mas, dependendo da…