Entenda o que este termo quer dizer.

Quem disse que uma loja online precisa ficar limitada a um site tradicional? Estar presente nas redes sociais é uma forma simples e eficiente de conseguir mais clientes. Ali, as pessoas podem recomendar produtos para os seus amigos e espalhar suas ofertas e promoções de maneira muito mais prática.

O enorme potencial dessas ferramentas deu origem a uma nova categoria de comércio eletrônico, o social commerce (comércio social, na tradução para o português).

Nessa modalidade de e-commerce, as vendas podem acontecer dentro das próprias redes. Já existem diversos serviços que facilitam o processo, ajudando o lojista a criar uma loja dentro da sua fan page.

O Magazine Luiza é um dos varejistas que apostam nessa estratégia, com o Magazine Você, que paga de 2,5% a 6% de comissão a quem colocar uma loja no seu perfil e indicar produtos aos seus amigos. O serviço tem mais de 100 mil seguidores no Facebook.

Uma maneira mais simples de tornar o seu site mais social é incluindo botões de compartilhamento para que os clientes possam postar seus produtos no Facebook, Twitter e companhia (se você usa a Loja Virtual do UOL Meu Negócio, os botões são exibidos automaticamente).

De acordo com pesquisa da consultoria Booz & Company, o social commerce deve movimentar 30 bilhões de dólares até 2015 no mundo. Portanto, você não vai querer ficar fora dessa!


Related posts
Presença digitalProdutos UOL Meu NegócioTudo para sua Loja Virtual

Saiba como montar um provador virtual para sua loja de roupas

5 Mins read
Você já teve receio de comprar roupas pela internet e receber peças que não caíssem bem no seu corpo? Esse medo passa…
Produtos UOL Meu NegócioSoluções

Como vender pelo Facebook e Instagram com a sua Loja VirtUOL?

5 Mins read
Já faz algum tempo que as redes sociais deixaram de ser apenas um ambiente para se entreter. As maiores marcas do mundo…
EmpreendedorismoPresença digital

Como abrir uma loja virtual de produtos cosméticos?

6 Mins read
Quanto tempo costuma durar os seus itens de cuidado pessoal? Quem gosta de cuidar da aparência raramente passa um mês sem adquirir…