Notícias e MercadoTecnologia

O que é um ERP e como ele pode ajudar meu negócio?

1 Mins read

Enterprise Resource Planning (ERP) é um software que ajuda o empreendedor a gerenciar melhor sua empresa, unificando as informações sobre vendas, financeiro, estoque e outras áreas importantes do negócio.

Isso facilita o planejamento de ações e torna as decisões mais rápidas, reduzindo os custos. Usando a ferramenta, é possível, por exemplo, saber quais são os produtos mais populares e, com isso, gerenciar melhor o estoque para que não falte mercadoria. 

Analisando os dados financeiros, também é possível saber se há verba para novas contratações e investimentos. Em resumo, usando um ERP, o administrado consegue ter um panorama geral do que está acontecendo na empresa em tempo real.

O ERP pode ser personalizado de acordo com cada tipo de negócio, mas há versões mais abrangentes, que servem para qualquer tipo de empresa.

Uma boa opção para quem está começando é utilizar um aplicativo online, que tem custo acessível e não requer um grande investimento inicial – basta pagar a assinatura de acordo com o número de usuários.


banner_uolmn_lojavirtuol_academia

Related posts
Cloud ComputingTecnologia

Veja quais são as soluções de Cloud Computing para as suas dificuldades!

5 Mins read
Pensando em aumentar sua produtividade e ainda economizar? Nada mal para quem é empreendedor e precisa equilibrar os pratos, não é mesmo?…
Cloud ComputingProdutos UOL HostSoluçõesTecnologia

Como a computação em nuvem pode ajudar pequenas e médias empresas

4 Mins read
Você trabalha de maneira remota? Então gosta de priorizar ferramentas que tornam a rotina mais prática e segura, não é verdade? Se…
Notícias e MercadoTecnologia

Conheça as 5 tecnologias que revolucionaram o mundo dos negócios

6 Mins read
O surgimento de novas tecnologias fez com que o cenário dos negócios mudasse rapidamente, assumindo características muito diferentes das que tinha há…