Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para seu Site

O que não pode faltar no site da sua academia

3 Mins read

Confira as páginas que você precisa ter e dicas de como fazê-las

1, 2, 3, vai! É hora de descobrir tudo o que você precisa saber para criar seu site de academia em poucos passos.

⇒ Baixe e-book grátis: Passo a passo para criar seu primeiro site no UOL Meu Negócio

O mercado fitness, de cuidado com o corpo e saúde, tem crescido muito nos últimos anos. Uma pesquisa do Instituto Data Popular apontou que entre 2000 e 2010 o número de academias no país cresceu em 20 vezes.

Hoje, existem mais de 31,8 mil academias no país e a procura pelos centros de atividades físicas não para de crescer. Ao todo, o número de alunos matriculados beira os 8 milhões, segundo pesquisa realizada pelo IHRSA Global Report 2015 (International Health, Racquet & Sportsclub Association). Isso coloca o Brasil como o segundo país com mais academias em todo o mundo.

Dados do IBGE revelam, ainda, que 28,5% dos brasileiros fazem algum tipo de atividade física, e a Fitness Brasil afirma que, mensalmente, as academias faturam, juntas, cerca de 1,28 bilhão.

De fato, é um mercado extremamente promissor, que parece estar enfrentando muito bem a crise econômica. O mix de serviços oferecidos, como musculação, dança, exercícios aeróbicos e artes marciais, também contribui para a popularidade que as academias alcançaram nos últimos anos.

Outro fator que deve ser lembrado é que o crescimento do mercado fitness, com um todo, também ajudou a criar uma cultura de cuidado com o corpo e a saúde. Prova disso é que não é mais raro encontrar refeições e doces “fit” e algumas das maiores marcas de moda no país comercializam roupas voltadas para a prática de exercícios.

Se você já tem uma academia ou está planejando entrar nesse mercado em ascensão, uma boa estratégia para tornar sua marca mais conhecida no mercado e ajudar o público a te encontrar é ter um site.

Vamos ver como fazer um para sua academia? Para isso, você já sabe, não é? Vamos usar o serviço do Criador de sites, que ajuda a criar um site profissional de forma rápida e descomplicada.


Página inicial

A página inicial deve contar as informações mais importantes do seu site. Lembre-se de incluir logo no topo da página o nome da sua academia, uma boa foto e também uma frase interessante, que pode ser o seu slogan.

Você também pode incluir aqui algumas vantagens que interessem ao consumidor. No caso deste site fictício, incluímos como benefícios principais os equipamentos modernos e os profissionais que darão suporte aos alunos.

Serviços

Como dissemos no texto, as academias, hoje em dia, não disponibilizam apenas os aparelhos de musculação, e você pode criar outra página para enumerar todos os serviços que oferece na sua academia.

Para as aulas, é interessante, também, deixar bem claro quais são os dias e horários em que cada uma será oferecida. Se um pacote de aulas ou uma avaliação puder ser contratado também pela internet, você pode inserir um botão com um bom call to action.

Contato

É interessante criar uma página para reunir todas as formas de contato das quais sua academia dispõe, como endereço da unidade, telefone, e-mail e redes sociais. Elas também são ferramentas importantíssimas para manter o consumidor perto da sua marca.

Neste espaço, ter uma caixa de mensagens para receber dúvidas, críticas e sugestões também é uma ótima pedida. Você pode inserir um formulário com os dados que julgar necessários e receber as mensagens diretamente no e-mail que você tem cadastrado no UOL.

Há, também, um mapa do Google Maps com a localização, afinal, o interessado que quiser começar a frequentar o local precisa saber onde a academia fica. O mais bacana é que com esse mapa fica muito mais fácil para o cliente se localizar e traçar uma rota até o seu estabelecimento.

⇒ Uma das vantagens do Site Pronto UOL Meu Negócio é que ele possui integração com o Google Maps.

Viu? Com o criador de site do UOL você consegue construir um site profissional em poucos passos e de forma prática e fácil.

Aqui, foi utilizado um template já dedicado a sites de Saúde & Fitness, mas também há outros modelos específicos para diferentes segmentos, os quais estamos mostrando detalhadamente em uma série de textos. Não deixe de conferir:

Related posts
Soluções

Como escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio

4 Mins read
Escolher a plataforma de e-commerce ideal pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio online. Hoje em…
Soluções

Como começar a empreender? 7 dicas para iniciar seu negócio ainda em 2024

6 Mins read
Sabemos o quanto empreender do zero é uma jornada desafiadora, repleta de oportunidades e claro, muitos obstáculos. Se você está ansioso para…
Soluções

Domínios de nicho: estratégias para alcançar públicos específicos

3 Mins read
Você já se perguntou como empresas conseguem se destacar em meio a um mar de concorrência online? Bem-vindo ao mundo dos domínios…