CRMDatas SazonaisDivulgaçãoE-mail MarketingMarketing DigitalRedes Sociais

O que você deve aprender com o Pinguim do Ponto Frio

2 Mins read

“Pinautas, hora do almoço! Quantas sardinhas acham que eu vou devorar? *-* MUAAAAAAAAAAK! =**”. Parece piada (e é!), mas é assim que o Twitter da rede Pontofrio.com anuncia a hora do almoço. A abordagem bem humorada divide espaço na timeline com promoções e fotos fofas de pinguins.

O Pinguim, que dá voz e cara à marca nas redes sociais, virou um fenômeno. O personagem engraçadinho já ajudou o Ponto Frio a faturar 20 milhões de reais com vendas via redes sociais.

Só no Facebook quase 900 mil pessoas acompanham as postagens e conversam com o Pinguim sobre viagens, eventos e, claro, ofertas. Fofinho e engraçado, o personagem é um bom exemplo de como cativar o público online.

Quer ter um relacionamento mais próximo com os seus seguidores? Então siga os passos do pinguim:

1. Adote uma linguagem simples e informal

O Pinguim descomplica a conversa. Falar de um jeito mais solto e informal atrai a atenção de quem está zapeando pelas redes.

O estilo também abre espaço para usar fatos curiosos e atuais como gancho na hora de fazer uma oferta. O Pinguim já vendeu seu peixe falando da novela Avenida Brasil e de jogos da seleção.

2. Seja bem humorado

O bom humor do Pinguim é responsável pela sua fama nas redes. Piadas ajudam a descontrair e criar uma relação com os consumidores. Só tome cuidado para não errar na mão e para não fazer “brincadeiras” ofensivas e de mau gosto.

3. Crie uma identidade

Com uma identidade própria, fica mais fácil criar empatia com o público. O Pinguim do PontoFrio.com viaja, posta fotos, tem uma namorada, a Pinguina (<3), e fala sobre a rotina dos pinguins nas redes.

Não precisa inventar um personagem, mas tem que ter coerência, para não parecer que cada hora uma pessoa diferente da empresa faz as postagens.

4. Dê informação

Ninguém aguenta seguir empresas que só falam delas mesmas. Entre o anúncio de uma oferta e outra, aproveite para dar dicas e falar de assuntos interessantes para o seu público.

O Pinguim, por exemplo, “acompanha” e comenta em tempo real eventos como a feira de games E3 e o Oscar. A dica é tentar associar as ofertas com os assuntos mais bacanas do momento.

5. Interaja com frequência

Ser engraçadinho, dar informação e ter uma identidade ajudam. Mas, se você não está presente todos os dias nas redes, não há como ser lembrado. Ter uma boa frequência para publicar conteúdos e ofertas é fundamental.


Related posts
Redes Sociais

5 tendências de redes sociais para 2024

3 Mins read
As redes sociais continuam a moldar e refletir nossas dinâmicas sociais, e 2024 já promete ser um ano de evolução notável nesse…
CRMMarketing Digital

RD Summit 2023: como CRM ajuda na gestão de times de vendas

3 Mins read
No recente RD Summit 2023 que ocorreu em São Paulo, um dos destaques foi a mesa redonda intitulada “CRM como Grande Aliado…
Redes Sociais

Threads: o que é e como usar para divulgar sua marca

4 Mins read
As redes sociais se desenvolvem constantemente. As plataformas que já existem, passam por atualizações para melhorar a experiência de seus usuários. De…