EmpreendedorismoGestãoGestão de Finanças

Os benefícios dos softwares online para as pequenas e médias empresas

2 Mins read

O seu escritório onde você estiver!

O número de empresas que aderiram ao home office aumentou 50% no último ano, de acordo com a pesquisa Home Office Brasil, realizada pela SAP Consultoria. Essa nova realidade de “escritórios virtuais” e funcionários conetados pela internet exige mobilidade.

Acessar documentos no computador de casa ou mesmo do celular na rua, compartilhar informações e conversar facilmente com outros membros da equipe só é possível com a ajuda de softwares online.

A mobilidade derruba os muros dos negócios e permite que todos trabalhem de maneira colaborativa e mais eficiente, sendo importante para qualquer tipo de negócio.

Mas pequenas e médias empresas precisam dar uma atenção ainda mais especial a esses recursos, uma vez que eles ajudam a reduzir custos, otimizar e proporcionar um ambiente de trabalho mais produtivo.

Os arquivos armazenados na nuvem são sincronizados e atualizados automaticamente, podendo ser acessados em todos os dispositivos, como computador, smartphone ou tablet. Isso significa mais agilidade e flexibilidade.

Se você ainda não está convencido de que sua empresa precisa investir em softwares online, reunimos os principais benefícios do uso e que podem alavancar o crescimento do negócio. Confira:

Mais mobilidade

Segundo relatório da Cisco Visual Networking Index (VNI), no Brasil, 51% de todos os dispositivos conectados na rede em 2020 serão móveis. O estudo também revela que, no mundo, o tráfego de smartphone vai superar o de PC.

A previsão é que, em 2020, 71% do tráfego IP total será originado de tablets, smartphones e televisões. Nesse sentido, os smartphones serão responsáveis por 30% do tráfego IP total, enquanto o tráfego derivado de PCs vai cair para 29%.

Esses dados comprovam que a possibilidade de trabalhar em diferentes plataformas será a chave de sucesso para as empresas. Um software online otimizado para ser usado em todas as telas tem interface customizada de forma que tudo seja fácil de ser acessado, sem causar nenhum estranhamento.  


banner_uolmn_lojavirtuol_academia

Ambiente colaborativo

Com um documento compartilhado, a equipe pode trabalhar de maneira muito mais colaborativa. Em vez de fazer várias cópias de um mesmo arquivo ou trocar vários e-mails para rever informações, o mesmo pode ser modificado online de acordo com a necessidade ou urgência.

Existem programas que armazenam o histórico das alterações, o que ajuda a garantir a integridade dos documentos. 

Nível de produtividade alto

Quanto tempo não é gasto com reuniões presenciais que, algumas vezes, são até desnecessárias?  E o tempo que se perde enviando arquivos, imprimindo folhas, esperando o outro revisar um documento para depois mexer no mesmo?

As situações isoladas podem parecer bobas, mas, juntas, tomam um bom tempo das pessoas. Com os softwares online, esse tempo economizado pode ser utilizado para outras tarefas, aumentando a produtividade de toda a equipe.

Segurança garantida

Os softwares online possuem recursos para proteger os dados da sua empresa, como controles de privacidade, garantia de que os programas não carregam vírus ocultos e níveis de permissão para cada usuário.

Você pode obter todas as vantagens citadas acima para sua pequena ou média empresa com o melhor software do mercado. Com o Office 365 Business Essentials, você tem tudo o que precisa para realizar seu trabalho em qualquer lugar! 

Related posts
Empreendedorismo

O empreendedorismo feminino no mercado atual

5 Mins read
Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de mulheres à frente de negócios. De acordo com o levantamento “Empreendedorismo Feminino…
EmpreendedorismoSoluções

Estratégias de alcance: qual a diferença entre omnichannel, multichannel e crosschannel

4 Mins read
Está querendo alavancar o seu negócio e precisa de uma estratégia eficaz para vender cada vez mais? Saiba que no UOL HOST…
Empreendedorismo

Bueno Wines: a inspiradora palestra de Galvão Bueno no Fórum E-commerce Brasil 2023

3 Mins read
Galvão Bueno, o icônico locutor e apresentador esportivo, para muitos o maior do país, encerrou a programação na plenária Marketing & Vendas…