Marketing DigitalMateriais

Persona vs Público-Alvo: Conheça as diferenças entre eles

1 Mins read

Você decidiu empreender disponibilizando os seus produtos aos clientes, mas aí percebeu que as vendas não estão acontecendo como era esperado. Você já passou por isso ou está vivendo essa situação?

Calma! Ainda é possível reverter esse quadro. É bem provável que o seu planejamento inicial não tenha contado com a definição das pessoas que seriam impactadas pelas suas campanhas.

Para vender é necessário ter um cliente interessado no seu produto. Mas, para evitar que o empreendedor abra um novo negócio literalmente no escuro, o estudo de público-alvo e persona pode ser muito eficiente para direcionar as vendas para o consumidor ideal.

Quer conhecer de um jeito bem prático as diferenças que envolvem essas duas figuras?

Entenda no conteúdo a seguir que foi pensado especialmente para você, que é um empreendedor de primeira viagem!

O sucesso das estratégias de vendas e comunicação do seu negócio dependem do quanto você conhece do público e das pessoas com quem você deseja conversar.

Aproveite ao máximo o nosso material para conhecer as pessoas que compõem a sua audiência e aumente as suas vendas!

Related posts
Marketing DigitalSem categoria

Por que sua Loja Virtual não vende? Veja as possíveis causas

5 Mins read
Você montou o seu ambiente virtual, categorizou os seus produtos e na hora de disponibilizá-los ao público percebeu que a sua loja…
Marketing Digital

Saiba como funciona o Google Shopping e destacar seus produtos

5 Mins read
Quando o consumidor deseja muito um determinado produto, espera encontrar o melhor valor para então finalizar a compra, correto? Mas, dependendo da…
Materiais

Matriz de esforço e impacto: veja como fazer a sua!

1 Mins read
Para que o empreendedor consiga reunir todas as tarefas que fazem parte da rotina do seu negócio, é fundamental ter organização e…