MateriaisPlanilhasSem categoriaTemplates

Planilha gratuita ajuda a calcular métricas de campanhas digitais

1 Mins read

Ferramenta ajuda a controlar gastos nas campanhas de Facebook Ads e links patrocinados

Na hora de analisar o desempenho das campanhas digitais, você não pode deixar escapar nenhum detalhe. Aqui, cada centavo, cada clique a mais (ou a menos) faz toda a diferença. Para organizar melhor suas campanhas, o UOL HOST disponibiliza, gratuitamente, a Planilha de cálculo de métricas de campanhas digitais para ajudá-lo a ter controle total sobre as métricas das ações de marketing digital.

⇒ Acesse o Superguia Academia UOL Meu Begócio Tudo sobre Marketing Digital para micro e pequenas empresas

A ferramenta tem foco nas duas modalidades de campanha digital mais utilizadas pelo pequeno empreendedor: Facebook Ads e Google Ads, mas ela tem, também, uma aba customizável para que você possa adicionar outra mídia, se achar necessário.

Nesse cálculo você deve incluir o número de exibição de cliques no anúncio, além de seu custo, leads captados, vendas obtidas e receita gerada. Aí, a planilha já mostra, automaticamente, indicadores importantes, como taxa de cliques, taxa de conversão, custo por venda concretizada, entre outros.

⇒ Leia também: Como os indicadores e as métricas de sua loja virtual podem ajudá-lo a vender muito mais

Além das abas para cada canal de divulgação, há uma aba de introdução que orienta o usuário a preencher a planilha e explica o significado de cada sigla. Assim, não tem como você errar!

Para começar a fazer uma gestão profissional, não deixe de baixar e preencher a Planilha de cálculo de métricas de campanhas digitais!


Related posts
Marketing DigitalSem categoria

Por que sua Loja Virtual não vende? Veja as possíveis causas

5 Mins read
Você montou o seu ambiente virtual, categorizou os seus produtos e na hora de disponibilizá-los ao público percebeu que a sua loja…
Materiais

Matriz de esforço e impacto: veja como fazer a sua!

1 Mins read
Para que o empreendedor consiga reunir todas as tarefas que fazem parte da rotina do seu negócio, é fundamental ter organização e…
Marketing DigitalMateriais

Persona vs Público-Alvo: Conheça as diferenças entre eles

1 Mins read
Você decidiu empreender disponibilizando os seus produtos aos clientes, mas aí percebeu que as vendas não estão acontecendo como era esperado. Você…