UOL Meu Negócio

Por que minha loja virtual deve ter um blog?

Seja qual for a área do seu negócio, vale a pena ter um blog para ajudar a promovê-lo. Se você não esta aproveitando as vantagens desse meio, pode estar, literalmente, perdendo dinheiro.

Um blog ajuda a estabelecer sua autoridade no seu ramo de atuação, mostrando que você entende do que faz. Além disso, pode ajuda-lo a atrair novos clientes para a sua loja virtual e ganhar mais dinheiro com os atuais.

Como? Oferecendo conteúdo de qualidade, que tenha a ver com os interesses dos seus potenciais consumidores e, de preferência, que seja trabalhado para aparecer bem nas buscas, através de boas práticas de SEO.

Postar dicas legais ou falar sobre assuntos que estão em alta pode fazer com que novos usuários cheguem ao seu site, atraídos pelo conteúdo, e assim acabem conhecendo também seus produtos e serviços.

Mas, cuidado, não vale sair falando de qualquer coisa. Seu blog tem que ter relação com o seu negócio. Se você começar a sair muito dos trilhos, vai perder leitores e, talvez, até clientes em potencial no processo.

A informação que você fornece também tem que ser útil aos visitantes do seu blog. E nada de sair copiando conteúdo dos outros. Posts inéditos têm muito mais valor – tanto para o seu leitor quanto para os buscadores.

Você também pode abrir seus posts para comentários e, assim, conhecer melhor seus clientes. Nesse caos, é importante moderá-los, para ter certeza de que a área não está sendo usada para o envio de spams e para barrar conteúdos impróprios ou ofensivos.

Convencido de que é importante ter um blog? Então confira aqui como montar o seu.

>> Baixe o E-book Passo a passo para criar seu blog no UOL  e aprenda tudo sobre como criar um Blog para sua empresa.