Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para seu Site

Por que o Criador de Sites UOL HOST é a ferramenta certa para o seu pequeno negócio

3 Mins read

Marque sua presença online de forma prática e rápida

Ter um site é essencial para que seu pequeno negócio tenha sua marca na internet. Em tempos em que a sociedade está cada vez mais conectada, sua empresa perde credibilidade se não possuir uma página própria.

Por meio de um endereço virtual, potenciais e atuais clientes podem ter acesso a informações importantes, como horário de atendimento, descrições dos produtos, fotos, entre outros dados. É nesse mesmo local que eles podem tirar dúvidas, conhecer um pouco mais sobre sua história e trabalho. Dessa maneira, fica muito mais fácil trabalhar a divulgação da sua marca.

Nesse sentido, o Criador de Sites é ideal para quem deseja construir um site de forma intuitiva, mesmo não dominando conhecimentos técnicos. Lembrando que, se preferir, você pode entrar em contato com a equipe do UOL, que ela cria o site para você de acordo com suas orientações e preferências.

>> Baixe e-book grátis: Como criar um site para sua empresa

Se você ainda não está convencido de que a ferramenta é certa para sua empresa, veja, abaixo, os principais motivos para você utilizar o Criador de Sites:

Site personalizado em poucos minutos

Você não precisa investir muito tempo ou capital para ter um site personalizado para sua empresa. O Criador de Sites é intuitivo e fácil de usar. O primeiro passo é escolher um dos modelos disponíveis e personalizar com as cores, imagens e textos.

Nesse momento, leve em consideração as cores que já são utilizadas nas peças da sua empresa. Parece complicado, mas não é. Na hora de montar o site, basta arrastar e soltar suas imagens onde quiser para inserir o conteúdo do seu site. São mais de diversos modelos de site para você escolher e adaptar do jeito que desejar.

Ajuda especializada sempre que for necessário

Caso você não se sinta seguro para construir o site de sua empresa, não se desespere! Com o Criador de Sites você conta com uma equipe de especialistas do UOL para criar o seu site do jeito que você quiser e solicitar quantas alterações precisar.

Quer saber como funciona? O primeiro passo é acessar o painel e preencher o formulário com informações do seu negócio. Em seguida, organize o conteúdo do site, como fotos, vídeos e textos em uma pasta. E não se esqueça de indicar três exemplos de site para servir de referência.

Depois, ligue para a Central de Atendimento do Criador de Sites e agende um horário com um especialista, que entrará em contato para coletar o conteúdo que você separou anteriormente. Por fim, dentro de 10 dias úteis, um profissional apresentará o site que foi criado. Depois de aprovado seu site será publicado e pronto para ser divulgado para seus clientes!

>> Baixe e-book grátis: Passo a passo para criar seu primeiro site e conheça todo o processo.

Design responsivo

Hoje, a maioria das pessoas acessa a internet pelo smartphone. Por isso, o seu site precisa ser responsivo. Ou seja, ele precisa se adaptar a todos os tamanhos de tela, seja de computadores, notebooks, smartphones ou tablets. Ao utilizar o Criador de Sites, seu cliente poderá acessar e navegar em seu site de onde estiver.

Manutenção e atualização sem complicação

Aderindo ao Criador de Sites, você conta com uma equipe de especialistas à disposição para atualizações e manutenções no seu site. Outra vantagem é que todo mês você tem direito a solicitar a criação de até cinco novas páginas e até cinco alterações em páginas existentes.

Integração com as redes sociais

A maioria dos empreendimentos possui redes sociais para interagir com seus consumidores. Uma página elaborada pelo Criador de Sites integra as plataformas de forma eficiente. O site é integrado à sua página no Facebook e as fotos do seu site são automaticamente publicadas por lá.

Para que seus clientes possam encontrar sua empresa sem dificuldades, o site também se integra ao Google Maps. Basta informar a localização da sua empresa ao preencher os dados.

Entendeu por que o Criador de Sites do UOL é a ferramenta certa para o seu pequeno negócio? É fácil inserir seu negócio no mundo digital. Comece já!


Related posts
Soluções

O e-mail profissional como ferramenta de networking eficaz

4 Mins read
Imagine um mundo onde cada e-mail que você envia é uma oportunidade para construir conexões significativas e impulsionar sua carreira. Esse é…
Soluções

Como construir uma lista de e-mail marketing qualificada para o seu negócio

4 Mins read
Você já deve ter se perguntado como algumas marcas conseguem enviar e-mails que parecem feitos sob medida para seus leads, não é…
Soluções

4 estratégias para evitar fraudes e chargebacks no seu e-commerce

3 Mins read
Nos dias de hoje, com um número muito grande de lojas virtuais, é comum nos depararmos com histórias de golpes, fraudes e…