UOL Meu Negócio

Por que usar o WordPress dedicado no seu blog

Confira as vantagens da plataforma mais popular do mundo

O WordPress, certamente, é uma das plataformas de CMS preferidas na hora de criar um blog, e isso não é à toa.

Como é intuitiva e tem um painel de comando bem simples, a ferramenta é perfeita para quem nunca criou um site. Ao mesmo tempo, o WordPress também é ideal para desenvolvedores, designers e outros profissionais que trabalham com a criação de sites diariamente, já que é riquíssimo em recursos mais avançados que podem ser explorados.

Com ele é possível criar desde um blog bem simples até um portal de notícias com dezenas de categorias, template único e vários colaboradores.

Mas se você já usa o WordPress, provavelmente, já sabe de tudo isso, certo? O que talvez você ainda não saiba é que pode ter resultados ainda melhores com o seu blog, aderindo ao WordPress dedicado.

>> Aproveite para baixar o e-book gratuito Passo a passo para criar seu blog no UOL HOST

WordPress dedicado x WordPress compartilhado

Se o seu site está no ar, você, provavelmente, precisou contratar dois serviços: a hospedagem e o domínio. O domínio é o endereço do seu site, enquanto a hospedagem é o ambiente virtual no qual o conteúdo do seu site está alocado, bem parecido com as pastas de documentos que você tem no seu computador.

Essa pasta está em um grande computador de alta performance chamado servidor, e o que você paga como hospedagem é o aluguel de um espaço neste servidor. No mesmo ambiente em que o seu blog está, provavelmente, existem diversos outros blogs de todos os tipos e tamanhos. Esse tipo de servidor é chamado de servidor compartilhado.

Quando seu WordPress está em um servidor compartilhado, você não tem como decidir quais serão os sites que vão compartilhar os recursos contigo, e isso pode gerar muita dor de cabeça, já que muitas vezes a velocidade ou o desempenho do seu blog podem ser reduzidos porque outro site está usando mais recursos do que deveria.

Para quem não quer passar por esse tipo de situação e está determinado a fazer o seu blog crescer, a melhor opção é o WordPress dedicado, ou seja, alocar o seu WordPress em um servidor apenas para o seu blog.


Vantagens do WordPress dedicado

Ter um servidor inteiramente dedicado ao desempenho do seu blog tem várias vantagens, as principais são:

>> Ainda não montou seu blog? Confira o Checklist de tudo o que você precisa fazer antes

Viu? Existem muitas vantagens em migrar para o WordPress dedicado! Então não perca mais tempo e mude agora mesmo para o modelo de servidor que vai ajudar o seu blog a crescer.