Soluções

Por que você deve adotar a extensão .store para sua loja virtual?

5 Mins read

Você trabalha com e-commerce e deseja que os seus clientes identifiquem isso com maior facilidade? Então o UOL Meu Negócio vai falar de um assunto que, com certeza, vai lhe interessar. Você sabe o significado de .store em lojas virtuais?

Se você tem dúvidas sobre o que significa o domínio .store, o primeiro passo para começar a entender como e onde ele é usado, é saber que essa é a primeira extensão totalmente voltada para o setor de e-commerce.

Mas, por que colocar .store junto ao nome da loja? Se você optar por usar essa extensão, as possibilidades de ações crescem significativamente.

E o melhor, de acordo com o Google, a extensão não interfere negativamente a posição da página do seu negócio no buscador. Ou seja, o uso do “.store” ou do “.com” tem o mesmo peso nas pesquisas do público!

Ainda existem diversas outras vantagens e que vamos falar mais adiante. Quer saber como a sua marca pode ganhar se beneficiar do uso da extensão .store?

Então comece a sua leitura e alcance resultados melhores com a sua loja virtual!

Entenda o significado de .store em domínio de lojas virtuais

O mundo virtual está repleto de empresas dos mais variados segmentos. Diante desse fato, como se destacar em meio a tantas marcas? O uso de um bom domínio atrelado ao nome do seu negócio pode ser um bom caminho.

É no domínio de um site que encontramos as extensões (.com, .net, .org), elementos essenciais para formar o endereço virtual do seu negócio. Ou seja, a escolha do domínio e da extensão é extremamente importante para o público se identificar e reconhecer o nome da sua marca.

Mas, e o significado de .store? Você já tinha ouvido falar dessa extensão? Ela surgiu de maneira inovadora, pois consegue mostrar aos usuários que você tem algo para vender

É a opção ideal de extensão para empresas que trabalham com comércio eletrônico, colocando o seu negócio em um outro patamar, frente à concorrência e relevante para o público.

Por que escolher um domínio .store para o seu negócio?

Você já tentou criar um domínio para a sua loja virtual mas percebeu que a extensão “.com” já havia sido usada por outra empresa? Isso é muito comum de acontecer, por isso, o uso da extensão “.store”  é uma uma ótima alternativa ao domínio “.com”.

Além de permitir que você use o nome que você sempre quis para a sua marca e para o seu endereço virtual, ele também é curto e amigável, o que é essencial para a construção de um endereço forte e memorável para o seu público.

Agora que você já possui um conhecimento maior sobre o significado de .store, vamos destacar mais alguns benefícios que o uso dessa extensão pode trazer para a sua marca. 

Acompanhe no tópico a seguir! 

Vantagens de usar um domínio específico

Apesar da extensão .store se encaixar perfeitamente ao domínio das lojas virtuais, muitas marcas que vendem online ainda não utilizam essa terminação.

Para que o seu negócio não seja mais um no meio dessa multidão, vamos destacar outras vantagens que o seu negócio adquire ao optar por um domínio personalizado!

Auxilia no reconhecimento da marca

O uso do .store mostra de forma direta quem você é e o que você faz. Ou seja, as pessoas irão saber que o seu negócio é uma loja online antes mesmo de entrarem na sua página.

E o melhor, o domínio .store é facilmente reconhecido por qualquer consumidor online, seja aqui no Brasil ou em qualquer outra parte do mundo!

Destaque no  mercado

O hábito de comprar vem passando por intensas transformações nos últimos anos, e seguindo essa tendência, o comércio eletrônico vem sendo muito procurado por quem deseja adquirir um produto com maior comodidade e praticidade.

Por isso, para se destacar em um setor cada vez mais concorrido, é importante estar vivo na memória do consumidor. Com a extensão .store você garante um nome curto, simples e exclusivo. E claro, que remete o cliente a ação de fazer compras!

Passa credibilidade aos clientes 

A credibilidade de uma marca começa pelo nome, pois geralmente é o primeiro ponto de contato entre empresa e clientes. Assim, o uso da extensão .store no seu endereço eletrônico permite que a sua empresa construa uma marca mais sólida e significativa.

>> Está com dificuldades de encontrar o nome perfeito para sua loja? Confira nosso ebook “Nomes para loja virtual: saiba como escolher o seu!” e aproveite!

Agora que você já sabe o significado de .store — que significa “loja” em portugês — também já pôde perceber que o termo é reconhecido em todo o mundo e está diretamente relacionada ao varejo. Existe termo melhor para ser associado à sua marca?

Oferece benefícios para o seu marketing

O uso dessa extensão aumenta significativamente as possibilidades de ações. Quando afirmamos isso, queremos dizer que a extensão .store pode facilitar os redirecionamentos. Confira a seguir um exemplo bem prático.

Vamos supor que você deseja direcionar os seus seguidores para a página de uma promoção especial do seu site. Quando você adiciona links em suas postagens, eles podem ficar longos e nada amigáveis para o usuário.

Com o uso do .store no domínio, você garante um link curto, direto e inteligente, despertando maior interesse para que o usuário clique e seja redirecionado.

Exemplos de marcas que utilizam o.store

Se você ainda tem dúvidas da força dessa extensão, saiba que empresas do mundo inteiro já utilizam o domínio .store para promover os seus negócios. São páginas destinadas exclusivamente para o cliente ter acesso ao e-commerce dessas empresas.

Aqui podemos destacar dois bons exemplos de marcas que são reconhecidas internacionalmente:

Saiba onde você pode encontrar um domínio .store

O conhecimento você já tem, agora só falta escolher um parceiro que possa auxiliar você a ter um endereço .store. Que tal ingressar no mundo de UOL Meu Negócio?

Para transformar ou criar o seu domínio, acesse a nossa página de “registro de domínio” e digite no campo em destaque o nome que você tem ou deseja para a sua marca. Logo ao lado, você seleciona a opção “.store”.

Em seguida, o nosso sistema vai averiguar se o domínio desejado está disponível para uso. Depois, é só selecionar os serviços opcionais que você tem interesse em adquirir. Por fim, você será redirecionado ao resumo do seu pedido e pronto!

Confirme as informações e tenha o seu novo domínio em mãos!

Related posts
Soluções

Como construir uma lista de e-mail marketing qualificada para o seu negócio

4 Mins read
Você já deve ter se perguntado como algumas marcas conseguem enviar e-mails que parecem feitos sob medida para seus leads, não é…
Soluções

4 estratégias para evitar fraudes e chargebacks no seu e-commerce

3 Mins read
Nos dias de hoje, com um número muito grande de lojas virtuais, é comum nos depararmos com histórias de golpes, fraudes e…
Soluções

Ameaças virtuais: conheça os tipos e como proteger seu site delas

6 Mins read
Você já pensou em criar um site para o seu negócio, blog pessoal ou portfólio online, mas ficou com medo de possíveis…