Prepare-se para vender muito no Dia dos Namorados

Prepare-se para vender muito no Dia dos Namorados

Baixe e-book gratuito e descubra os segredos para faturar mais na data mais romântica do ano

As datas comemorativas são excelentes oportunidades para comerciantes aumentarem seu faturamento com a ajuda daqueles que presenteiam as pessoas que amam. E como o Dia dos Namorados já está aí, é hora de se mexer para vender muito!

O potencial da data é inegável. No ano passado, o faturamento do setor chegou a 1,65 bilhão de reais, um aumento de 16% na comparação com 2015, segundo dados da E-bit. O levantamento revelou, ainda, que o número de pedidos ultrapassou os 4 milhões, um aumento de 8% em relação a 2015.

Já o tíquete médio foi de 410 reais e a categoria livros/assinaturas e revistas ficou no topo da lista, com mais produtos vendidos. Em seguida, itens de eletrodomésticos, telefonia/celulares, moda & acessórios e casa & decoração. A expectativa é bem alta para as vendas deste ano!

>> Leia também: Aguce os sentidos de seu cliente e venda mais no Dia dos Namorados

Para donos de lojas virtuais é preciso se atentar ao fato de que as vendas por dispositivos móveis estão crescendo ano após ano. Ainda de acordo com a pesquisa da E-bit, mais de 761 mil pedidos foram feitos no mobile, e isso representa 18,8% das transações. O faturamento gerado foi de 281,5 milhões de reais e o tíquete médio ficou em 369 reais.

Nesse sentido, já dá para perceber que para vender mais é preciso se preparar. Para chamar a atenção dos clientes, você deve colocar em ação uma estratégia voltada para o Dia dos Namorados.

O primeiro passo é selecionar um mix de produtos atraente para que consumidores de diferentes perfis comprem na sua loja. E não deixe de investir em um site responsivo, para que as compras possam ser realizadas facilmente, tanto em um computador quanto no celular.

>> Leia também: Tipos de promoção que você pode oferecer ao seu cliente

Para ajudá-lo a vender mais no Dia dos Namorados, baixe o e-book gratuito Guia Completo para Vender em Datas Comemorativas. Este material vai ajudá-lo a preparar sua loja virtual. Veja algumas dicas que você vai encontrar abaixo:

  • Estruture a divulgação das suas ações para que elas atinjam o público certo;

  • Para evitar atrasos, é importante ter um planejamento com metas e prazos;

  • Invista na logística e prepare-se para picos de vendas quando tiver promoções;

  • Não deixe de agir rapidamente, para que suas ações estejam alinhadas com o calendário e você não perca o timing;

  • Preste atenção na gestão do estoque para não ficar com produtos encalhados.

Gostou? Então aproveite para baixar gratuitamente o e-book e planejar uma campanha de sucesso para o Dia dos Namorados e fazer sua loja decolar em junho! Seguindo essas dicas e outras que estão no material, você, com certeza, poderá aproveitar a data para vender ainda mais!