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Proteja sua base de e-mail marketing com disparos inteligentes

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“Olá, [nome não informado]! Veja as ofertas que selecionamos especialmente para você!”. Se você já recebeu um e-mail que começava assim, sabe que só tem uma coisa mais irritante que um e-mail indesejado: um e-mail indesejado e malfeito.

O e-mail marketing é uma faca de dois gumes. Se bem utilizado, pode ser um importante aliado do seu negócio. Mas basta um disparo infeliz para que sua estratégia de comunicação vá parar literalmente no lixo.

Você sabia que 21% dos usuários marcam os e-mails de propaganda como spam mesmo sabendo que eles não o são?

Se não for cuidadoso, você também poderá enfrentar a fúria dos destinatários e, pior, poderá ir parar em black lists, listas negras para onde os servidores de correio eletrônico jogam seus e-mails antes mesmo que eles cheguem ao cliente.

Quer saber o que fazer para evitar que isso aconteça? Então veja quais são os erros mais comuns ao disparar um e-mail marketing:

1. Enviar a mensagem pelo Outlook ou outro serviço de e-mail que não seja profissional.

Esse é o caminho mais rápido para seu endereço de e-mail entrar automaticamente nas listas negras. Quando um único usuário dispara uma mesma mensagem para milhares de endereços, o risco de ser classificado como spammer é alto. Prefira serviços profissionais, que usam vários IPs diferentes.


2. Usar imagens pesadas.

Além de aborrecer os destinatários, que terão dificuldade em abrir seu e-mail, muitas empresas, por medida de segurança, bloqueiam automaticamente mensagens com imagens pesadas.

3. Não conferir todos os links antes do disparo.

É se certificar de que os links levarão o usuário à página correta. Por exemplo, se você está oferecendo 10% de desconto em seus produtos, não vai querer que, acidentalmente, os destinatários sejam direcionados para uma página que contém o preço sem o abatimento. 

4. Errar no português.

Faça um bom uso do corretor ortográfico antes de apertar o botão “enviar”. Erros de ortografia e gramática podem arruinar sua reputação.

5. Não testar o e-mail antes de fazer o envio em massa.

É sempre melhor prevenir do que remediar. Antes de fazer um disparo geral, envie sempre um teste para sua própria caixa de entrada e veja se está tudo em ordem.

6. Não oferecer a opção de descadastramento.

Sempre dê ao usuário a opção de sair do mailing. Não se trata só de bom senso – é direito do destinatário poder fazer o chamado “opt-out”.

Convencido de que todo cuidado é pouco ao enviar um e-mail marketing? Então confira aqui 10 dicas para evitar que seu e-mail marketing vá parar no lixo.

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