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Quais os indicadores importantes para avaliar o progresso de minha loja?

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Se você só se baseia no volume de vendas e no faturamento para decidir se sua loja virtual está indo bem ou não, está na hora de rever seus conceitos.

Há muitos outros indicadores importantes que ajudam a identificar problemas e evitar o prejuízo e você deve ficar de olho neles. Conheça alguns deles:

Taxa de rejeição (ou bounce rate): este número indica quantas pessoas desistem do seu site logo na primeira página, após chegarem lá vindos de outras páginas, como buscadores. Se sua taxa de rejeição for baixa, isso mostra que os consumidores se sentem tentados a navegar pela sua loja e explorar o que tem lá dentro. Provavelmente, quer dizer que sua hompage está atrativa e interessante. Se ela for alta, indica que eles só olham e vão embora, indicando que é preciso rever sua estratégia.

Taxa de desistência ou abandono do carrinho: seu cliente coloca o produto no carrinho, mas não finaliza a compra? Este pode ser um sinal de alerta para seu e-commerce. É preciso identificar o que tem feito o usuário fugir: pode ser o valor do frete, problemas de usabilidade ou mesmo alguma distração na área de checkout. É hora de testar o processo de compra e corrigir o que está errado.

Ticket Médio: este dado deve ser analisado junto com o volume de vendas e o número de pedidos. O valor médio gasto na sua loja pode ser encontrado dividindo o total de receita pelo número de pedidos. Você precisa entender este valor para identificar como e o que as pessoas têm comprado. São muitos clientes fazendo pequenas compras ou consumidores mais robustos, que representam boa parte das vendas? Com esse dado em mãos, você consegue entender quem são os clientes e preparar novas estratégias para fazê-los gastar mais e, assim, elevar seu ticket médio.

Taxa de conversão: só o número de acessos ao seu site não significa nada se os usuários não compram. Se a sua loja virtual tem uma boa taxa de conversão, isso indica que ela está no caminho certo. Esta taxa pode ser conseguida dividindo o número de visitas pelo de compras efetuadas.

Esses são alguns dos indicadores que podem ajuda-lo a administrar melhor sua loja virtual. Quer saber mais sobre o assunto? Confira alguns posts que podem ajudá-lo:

 • O que são os KPIs e como usa-los na sua loja

 • 6 métricas importantes para uma loja virtual

 • Taxa de conversão – saiba por que você deve ficar de olho nela

 • Como calcular o ROI do e-mail marketing

 • O que é ROI


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