Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Que garantias uma loja virtual tem contra fraudes?

1 Mins read

Infelizmente, quem vende produtos pela internet tem de aprender a gerenciar alguns riscos.

A maneira mais simples de fazer isso é usando uma ferramenta de pagamentos confiável, como o PagSeguro, que já vem integrado à Loja Virtual. Além de simplificar o processo, ele garante segurança aos pagamentos e faz toda a checagem para evitar fraudes.

Se você não usa uma ferramenta de pagamento, pode enfrentar algumas dores de cabeça, como o chargeback. Ele acontece quando uma compra não é reconhecida pelo dono do cartão e o dinheiro é devolvido ao consumidor. Nesse caso, quem arca com o prejuízo é o lojista.

Quando o comprador dá o calote, o jeito é tentar reunir provas para recuperar o dinheiro na Justiça ? o que gera uma tremenda dor de cabeça. Por isso, o ideal é sempre fazer uma checagem para verificar se o comprador é idôneo.

Há, também, algumas empresas especializadas no mercado que oferecem serviço de monitoramento de risco, mas é preciso pagar para utilizá-lo e, por isso, os sistemas de pagamento acabam sendo a opção mais simples e segura, especialmente para quem está começando.

Confira, ainda, outras dicas que vão ajudá-lo a mostrar ao cliente que sua loja é segura e a receber pagamentos digitais sem dor de cabeça.


Related posts
Presença digital

O que é um site responsivo?

5 Mins read
O consumidor brasileiro está cada vez mais conectado à internet. Se antes o comércio eletrônico precisava concentrar esforços apenas nas telas maiores,…
Soluções

Por que você deve adotar a extensão .store para sua loja virtual?

5 Mins read
Você trabalha com e-commerce e deseja que os seus clientes identifiquem isso com maior facilidade? Então o UOL Meu Negócio vai falar…
Soluções

Hospedagem ou Cloud Computing: O que a sua empresa precisa?

3 Mins read
Você se tornou empreendedor e percebeu que a internet é um excelente ambiente para as suas vendas? Então fez uma ótima escolha!…