HospedagemTecnologia

Razões para escolher uma extensão de domínio diferente para o seu negócio

2 Mins read

Saia do comum e garanta destaque na web

Recentemente, o UOL Meu Negócio expandiu seu portfólio de domínios e lançou um pacote com mais de 60 novas terminações para domínios.

Isso significa que, agora, você tem muitas outras opções de extensão para o endereço de seu site, além das tradicionais “.com.br”, “.com” e “.net”.

Dentre as novas opções, existem algumas que são mais genéricas, como “.online”, “.website”, “.host  e “.site”, que podem ser usadas por vários segmentos de negócio, inclusive o seu!

Mas se você está se perguntando se realmente vale migrar para essas extensões e deixar as tradicionais de lado, abaixo listamos alguns motivos para convencê-lo de que sim, vale muito a pena! Confira:

Destaque-se da concorrência

Em um mercado competitivo como o atual, inovar e se tornar memorável são tarefas essenciais. Quem está na internet pode conseguir isso melhorando a comunicação, criando um design mais eficiente, produzindo campanhas únicas e, também, usando uma extensão de domínio que foge ao convencional.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Verisign Domain Name Industry Brief e divulgada pela Radix, existem cerca de 143,2 milhões de URLS usando “.com” e “.net”, 149,9 milhões terminam com siglas de países, como “.br”, e 41,5 milhões usam outras extensões. Isso significa que existem mais empresas usando domínios tradicionais e esta é uma chance clara de você sair do “feijão com arroz” e fazer diferente!

E se existe um momento para fazer isso é agora, porque, segundo a mesma pesquisa, o uso de outras extensões cresce 8,5% ao ano, enquanto o crescimento das extensões clássicas é de 7,3%.

Como ainda são relativamente novas, as extensões personalizadas também atraem bastante a atenção do público, e esse pode ser um excelente trunfo na hora de captar consumidores.


Evite a escassez

Com todo mundo registrando com terminações tradicionais, o mercado já vive uma escassez de bons domínios e é bem provável que você não consiga encontrar o nome da sua empresa disponível para registrar nas extensões mais usadas.

Ainda segundo a pesquisa da Verisign, 46% dos entrevistados enfrentaram dificuldades em encontrar um bom domínio com final “.com”, 49% tiveram de escolher dois ou mais domínios antes de registrar um deles e 49% não ficaram satisfeitos mesmo assim.

Se este é o seu caso, migrar para um novo domínio pode ser a solução!

Tenha mais de uma opção

Contratar uma nova extensão de domínio não quer dizer, necessariamente, que você tenha de abandonar o “.com” ou o “.com.br”. Sua empresa pode ter quantos domínios quiser, e isso pode ser uma vantagem competitiva.

Com isso, você evita que outra empresa registre um domínio com nome parecido ou mesmo igual ao seu, diferenciando-se apenas pela terminação. É o que poderia acontecer se você tivesse o direito, por exemplo, sobre o domínio www.joiasdajoana.com.br e alguém registrasse www.joiasdajoanna.site. Imagine a confusão na cabeça do consumidor!

E tem mais: quando você registra mais de um domínio, independentemente da terminação ou mesmo de um erro de ortografia, o consumidor ainda será redirecionado para o seu site. Ou seja, as chances de conversão aumentam.

Convencido? Então conheça as novas extensões de domínio do UOL Meu Negócio e faça seu registro já!

Related posts
EmpreendedorismoGestão de processosPlanejamento de NegócioTecnologia

Como funciona o WhatsApp Business e como usar no seu negócio?

5 Mins read
Como funciona o WhatsApp Business e como usar no seu negócio? Veja como instalar e como funciona o WhatsApp Business, a versão…
Presença digitalProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTecnologiaTudo para seu SiteWordPress

Saiba como escolher a melhor hospedagem para wordpress

5 Mins read
O WordPress faz parte de aproximadamente 49% dos principais sites do mundo e é o principal gestor de conteúdo que existe, portanto,…
HospedagemTecnologia

Como escolher a melhor hospedagem para blog?

7 Mins read
O primeiro passo para garantir uma boa experiência para o leitor é escolher uma boa hospedagem para blog. Entenda os impactos dessa…