Você já fez pesquisas para conferir a avaliação de um filme antes de ir ao cinema ou ver a nota de um restaurante antes de fazer sua reserva? Então você sabe o que é um review. Esses comentários – que também podem vir acompanhados de nota – são extremamente úteis na hora de comparar e comprar produtos na internet.

Avaliações positivas e negativas – que podem ser feitas por especialistas ou apenas por outros consumidores que já compraram na sua loja – influenciam a decisão de quem ainda não conhece seu produto ou serviço. 

Algumas lojas permitem que o cliente faça reviews dentro do seu próprio site. Isso não só demonstra preocupação com a transparência, como também pode significar o empurrão final que o cliente indeciso precisa para fechar a compra.

Os reviews têm ainda outra função: eles ajudam a gerar conteúdo original para a sua loja e a posicioná-la melhor nos mecanismos de busca.

Mas fique atento: nada de tentar manipular a opinião dos consumidores, nem publicar falsos reviews para elevar a nota do seu produto. Grandes marcas já cometeram esse vacilo e pegou muito mal para elas. Lembre-se: o consumidor não é bobo!

Veja como a Amazon.com utiliza bem o recurso, destacando tanto a melhor quanto a pior avaliação do produto oferecido:


Related posts
Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Loja virtual de roupas: o segredo do sucesso está nos detalhes

5 Mins read
O consumidor que compra pela internet espera ter uma experiência que traga maior praticidade, rapidez e conforto. Logo, é importante pensar nesses…
Presença digitalProdutos UOL Meu NegócioSoluções

Por que vender meus produtos em marketplaces?

4 Mins read
O empreendedor que decide colocar um novo negócio no mapa costuma se ver cercado por algumas dúvidas. Entre elas, a mais recorrente…
Marketing Digital

Marketing de multicanais: Como levar sua marca para diferentes canais

5 Mins read
Atualmente, você sabe quais canais a sua audiência mais frequenta? Com tantos novos modelos de comunicação, está cada vez mais difícil acompanhar…