Você já fez pesquisas para conferir a avaliação de um filme antes de ir ao cinema ou ver a nota de um restaurante antes de fazer sua reserva? Então você sabe o que é um review. Esses comentários – que também podem vir acompanhados de nota – são extremamente úteis na hora de comparar e comprar produtos na internet.

Avaliações positivas e negativas – que podem ser feitas por especialistas ou apenas por outros consumidores que já compraram na sua loja – influenciam a decisão de quem ainda não conhece seu produto ou serviço. 

Algumas lojas permitem que o cliente faça reviews dentro do seu próprio site. Isso não só demonstra preocupação com a transparência, como também pode significar o empurrão final que o cliente indeciso precisa para fechar a compra.

Os reviews têm ainda outra função: eles ajudam a gerar conteúdo original para a sua loja e a posicioná-la melhor nos mecanismos de busca.

Mas fique atento: nada de tentar manipular a opinião dos consumidores, nem publicar falsos reviews para elevar a nota do seu produto. Grandes marcas já cometeram esse vacilo e pegou muito mal para elas. Lembre-se: o consumidor não é bobo!

Veja como a Amazon.com utiliza bem o recurso, destacando tanto a melhor quanto a pior avaliação do produto oferecido:


Related posts
Marketing DigitalRedes Sociais

Ainda vale a pena fazer live no Instagram?

5 Mins read
Se você esteve presente nas redes sociais do ano passado para cá, com certeza assistiu alguma live no instagram. Essa ferramenta foi…
Produtos UOL Meu NegócioSoluções

Aposte na tecnologia: como a Loja VirtUOL ajuda o seu negócio?

5 Mins read
Você sabia que utilizar a tecnologia para aumentar as vendas do seu negócio na internet pode ser a porta de entrada para…
Soluções

Sua empresa virando realidade com UOL Meu Negócio

4 Mins read
Vender online é o objetivo de muitos empreendedores, por isso contar com um apoiador ideal pode ser a porta de entrada para…