Você já fez pesquisas para conferir a avaliação de um filme antes de ir ao cinema ou ver a nota de um restaurante antes de fazer sua reserva? Então você sabe o que é um review. Esses comentários – que também podem vir acompanhados de nota – são extremamente úteis na hora de comparar e comprar produtos na internet.

Avaliações positivas e negativas – que podem ser feitas por especialistas ou apenas por outros consumidores que já compraram na sua loja – influenciam a decisão de quem ainda não conhece seu produto ou serviço. 

Algumas lojas permitem que o cliente faça reviews dentro do seu próprio site. Isso não só demonstra preocupação com a transparência, como também pode significar o empurrão final que o cliente indeciso precisa para fechar a compra.

Os reviews têm ainda outra função: eles ajudam a gerar conteúdo original para a sua loja e a posicioná-la melhor nos mecanismos de busca.

Mas fique atento: nada de tentar manipular a opinião dos consumidores, nem publicar falsos reviews para elevar a nota do seu produto. Grandes marcas já cometeram esse vacilo e pegou muito mal para elas. Lembre-se: o consumidor não é bobo!

Veja como a Amazon.com utiliza bem o recurso, destacando tanto a melhor quanto a pior avaliação do produto oferecido:


Related posts
Soluções

O e-mail profissional como ferramenta de networking eficaz

4 Mins read
Imagine um mundo onde cada e-mail que você envia é uma oportunidade para construir conexões significativas e impulsionar sua carreira. Esse é…
Soluções

Como construir uma lista de e-mail marketing qualificada para o seu negócio

4 Mins read
Você já deve ter se perguntado como algumas marcas conseguem enviar e-mails que parecem feitos sob medida para seus leads, não é…
Soluções

4 estratégias para evitar fraudes e chargebacks no seu e-commerce

3 Mins read
Nos dias de hoje, com um número muito grande de lojas virtuais, é comum nos depararmos com histórias de golpes, fraudes e…