Quando você vai a uma loja comprar roupas, você inevitavelmente acaba caindo nos provadores de roupa, certo? Se vai a uma loja de eletrônicos, você fuça em tudo, descobrindo cada botãozinho. O mesmo quando vai comprar objetos para casa e decoração: você toca para sentir a textura, testa a durabilidade, e compara os tamanhos e cores.
Em uma loja virtual não é possível ter este tipo de proximidade com as mercadorias. O que há de mais próximo para substituir esta etapa de experimento e aprovação é a descrição dos produtos.
Por isso nesta hora você tem que falar sobre os seus produtos nos mínimos detalhes. O intuito é deixar o cliente com o menor número de dúvidas possível. Dimensões, cores, material utilizado, detalhes de acabamento, instruções de funcionamento e modo de uso – tudo tem que estar lá.
Se sua loja vende eletrônicos ou mercadorias que requerem informações de como usar, o ideal é que você utilize vídeos complementando a descrição do produto, mostrando a peça funcionando, e ensinando o que deve ser feito para colocá-la em ação.
A foto é outro item fundamental na descrição. Tire as melhores fotos possíveis de seus produtos. Elas ajudarão o consumidor a examina-los em detalhes.
Embora seja importante fazer descrições completas, não peque pelo excesso. Informações técnicas demais podem deixar o texto muito cansativo, além de serem pouco esclarecedoras. Opte por destacar as características que mais importam ao cliente, e, se possível, utilize sinônimos mais populares. Por exemplo, em vez de dizer que um produto contém cloreto de sódio, escreva que ele contém sal de cozinha.
Convencido de que é importante caprichar nas descrições de seus produtos para vender mais? Então confira outras dicas que vão ajuda-lo a dar um upgrade na sua loja:
– 15 dúvidas frequentes de quem quer criar uma loja virtual
– 3 dicas para entregar seus produtos com eficiência
– 6 dicas para controlar o estoque da sua loja
– 5 dicas para decidir que produtos vender na sua loja