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Seleção UOL Meu Negócio: Top 10 conteúdos para pequenas empresas

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O conhecimento adquirido através da educação, até mesmo na vivência com outras pessoas, nos dá um norte para conquistarmos sonhos e projetos na vida pessoal e profissional.

Nesse sentido, quando se fala em empreendedorismo, é importante buscar mais informações sobre as tendências de mercado, da área em que deseja atuar e o que o consumidor espera da sua empresa. 

Quando se tem a ideia de abrir uma empresa, surgem muitas dúvidas na mente da pessoa empreendedora, como:

  • Por onde começar?
  • Como aumentar a visualização do meu negócio na internet?
  • Como organizar as finanças da empresa? 

Para te ajudar a aumentar o repertório de conhecimento e tirar as dúvidas, reunimos aqui um Top 10 de conteúdos para as pequenas empresas se manterem um passo à frente dos concorrentes e trilhar o caminho do sucesso a cada dia.  

Você vai encontrar neste artigo:

  • Pequenas empresas, grandes conquistas
  • Top 10 conteúdos do UOL Meu Negócio para pequenas empresas
  • Materiais para você ler e reler quantas vezes quiser!

Pequenas empresas, grandes conquistas

Primeiramente, queremos parabenizar a você, que chegou aqui em busca de mais conhecimento para aplicar no seu negócio. Por isso, disponibilizamos esses conteúdos de valor em um só lugar para você aplicar em sua empresa. 

As pequenas empresas nascem de um sonho e da necessidade de empreender. E para que elas cresçam e alcancem o sucesso, é necessário aprender e se manter atualizado do mercado em que irá atuar. 

Sabemos que 2021 foi um ano desafiador em vários aspectos para quem empreende, mas é importante focar no que aprendemos no ano que se passou, mirando nas tendências do mercado para o próximo ano e assim enxergar as oportunidades e conquistas que te esperam. 

Top 10 conteúdos do UOL Meu Negócio para pequenas empresas

A partir de agora, você terá acesso aos conteúdos ricos para pequenas empresas, tendo a certeza de que esse é o lugar certo para enriquecer o seu conhecimento e dar mais autonomia na sua tomada de decisões no dia a dia. 

  1. MEI e Supersimples: qual a melhor opção?

Nosso primeiro conteúdo da lista vai te mostrar o que é MEI e Supersimples, a importância do assunto e como é possível se tornar um microempreendedor individual. É uma maneira de formalizar o próprio negócio e pagar um único imposto por mês, onde a pessoa se torna a dona do seu próprio negócio.

Já o Supersimples faz parte da Lei Complementar nº 128 / 2008, ampliando a capacidade do microempreendedor de formalizar o seu negócio. Portanto, o MEI e Supersimples é a mesma coisa. 

Se você já tem um MEI, ótimo! Mas se ainda não tem, basta acessar o Portal do Governo, fazer um cadastro rápido e abrir a sua empresa de forma gratuita e rápida. Formalizar o seu negócio é a chave para ganhar espaço e credibilidade no mercado, passando mais segurança aos clientes também. 

>> Para saber mais sobre o MEI, confira esse e-book exclusivo e atualizado com todas as informações que você precisa para formalizar a sua empresa ou gerenciar melhor o seu negócio.

  1. Como transformar minha loja física em uma loja virtual?

Esse tema é muito útil para a pessoa empreendedora, pois traz soluções de como tornar a loja física em virtual, independentemente da sua área de atuação e mesmo para pequenas empresas. 

Considerando que o mundo em que vivemos é cada vez mais digital, é importante colocar o seu negócio um passo à frente da concorrência criando uma loja bem montada e estruturada para as vendas no ambiente online

O porte da empresa não impede que ela tenha uma loja virtual, pelo contrário. Um pequeno, médio ou grande negócio pode aproveitar a oportunidade para:

  • Começar do zero e encontrar o seu espaço
  • Reforçar a sua marca no mercado
  • Conquistar mais clientes e vender mais
  • Crescer na internet

Para quem já tem uma empresa física, pode ser um desafio tentar colocar a sua marca no mundo digital. Porém, com planejamento, determinação e visão no futuro, é possível colocar a sua empresa na internet e continuar atendendo os seus clientes.    

Com uma loja virtual você terá mais facilidade em acompanhar as tendências de vendas de produtos para o próximo ano. 

No conteúdo que separamos neste tópico, é possível visualizar as diferenças entre uma loja física e virtual, mas focando em como transformar o seu negócio em digital

>> Neste link você vai encontrar um e-book com dicas de como escolher um nome para a sua loja virtual em etapas simples de entender e praticar. 

  1. Como colocar seu Plano de Negócios em ação

Um plano de negócios é uma ferramenta de grande importância na vida de quem empreende e esse conteúdo não poderia faltar aqui, ocupando o nosso Top 3! 

Com o modelo de negócios você pode definir:

  • As metas e objetivos da sua empresa
  • Qual a necessidade do seu cliente
  • Quem são os seus concorrentes diretos e indiretos
  • Como se preparar financeiramente para começar ou se aperfeiçoar no mundo do empreendedorismo

Quem tem um modelo de negócios terá uma visão ampliada da sua empresa, enxergando-a como um organismo ativo e pronto para atuar no mercado. 

Com um plano de negócios as pequenas empresas terão mais segurança e chances de ter mais facilidade ao empreender.

>> Clique aqui para baixar e imprimir o seu modelo de negócios! Aproveite o material incrível que criamos, pronto para preencher! 

  1. Criador de Sites do UOL é o que falta para o seu negócio!

Um site é o cartão de visitas do seu negócio. Por isso a pessoa empreendedora que trabalha com prestação de serviços, tais como, consultoria e assessoria, advocacia, fotografia, doceria, etc, pode tornar a sua empresa muito mais visual e acessível ao público

E você ainda vai ter a oportunidade de conhecer neste conteúdo que separamos, o criador de sites UOL, que é uma forma acessível de se ter um site profissional e pronto para ganhar mais clientes no mundo digital.

>> Criando o seu site hoje com o UOL Meu Negócio, você aproveita o preço de 30% off nos três primeiros meses, basta clicar aqui! 

  1. Conheça a Loja VirtUOL e tudo o que ela pode oferecer ao seu negócio!

Com a Loja VirtUOL, é possível ter toda a estrutura necessária para as pequenas empresas venderem mais pela internet. Os seus produtos serão bem apresentados, como uma vitrine virtual pronta para vender e se destacar na internet.

Neste artigo do Top 5 você vai ter os conhecimentos necessários sobre a Loja VirtUOL, quanto custa, como fazer a sua, etc.

É importante ter uma loja virtual para o seu negócio, porque é uma oportunidade única de ter um negócio digital próprio, fazendo com que ele se destaque ainda mais da concorrência.

Depois de criar a sua loja, os clientes terão mais acesso ao seu negócio e poderão comprar de maneira segura e prática.  

>> Crie a sua Loja VirtUOL hoje mesmo e aproveite a promoção de 50% off nos três primeiros meses!

  1. Marketing de Conteúdo: guia completo para começar a aplicar hoje!

O marketing de conteúdo é uma maneira de criar soluções para as necessidades dos clientes, atrair e encantar os clientes através de materiais escritos, vídeos, infográficos, etc. 

Para criar conteúdos nesse sentido, é necessário fazer um planejamento e análise do que está sendo divulgado na internet sobre determinado assunto. 

Em seguida, é preciso criar conteúdos de alto valor para o seu público e divulgar sua empresa com marketing digital. Por fim, você pode divulgar os conteúdos em diversos canais digitais, como as redes sociais, blogs, etc. 

  1. Guia definitivo: Como criar conteúdos para Instagram?

Neste guia definitivo, você vai encontrar as principais e mais valiosas informações para construir conteúdos para o Instagram. Veja como aproveitar também os recursos que ele possui, como: Reels, stories, feed e até mesmo vender pela Sacolinha do Instagram.  

Considerando que são mais de 70 milhões de brasileiros usando essa rede social, compartilhando, interagindo e publicando com outros usuários e marcas na internet, as chances de vender produtos e serviços por meio dele são maiores, por isso o Instagram é uma rede social importante para vender mais.

Por esse motivo, é essencial que a sua empresa esteja na internet e aposte em publicar conteúdo no Instagram. 

>> Confira nosso infográfico e veja como criar conteúdo para Instagram em menos de 10 minutos

  1. Saiba como organizar seu controle de estoque com eficiência

Fazer o controle de estoque é essencial para saber quais produtos estão saindo mais. Esse processo ajuda a pessoa empreendedora a organizar as entregas das mercadorias e também a: 

  • Antecipar pedidos com os fornecedores
  • Saber a previsão de entrega das mercadorias até a empresa e depois para o cliente
  • Entender quais produtos estão saindo mais
  • Fazer a gestão das mercadorias para que elas não fiquem muito tempo em estoque

Um estoque organizado permite que a pessoa empreendedora gerencie as mercadorias de forma que não sejam esquecidas no depósito, nem mesmo que produtos repetidos sejam comprados e armazenados ali.

>> Separamos essa planilha aqui para você organizar o seu estoque de maneira fácil e rápida, tornando a sua rotina mais leve!

  1. Review: como a avaliação dos clientes pode impulsionar seu negócio?

Saber a opinião dos clientes sobre os produtos e serviços adquiridos é uma grande oportunidade para entender:

  • Qual a necessidade do cliente
  • O que eles acharam dos produtos
  • O que a empresa pode melhorar?
  • Como lidar com as críticas dos clientes 

Esses depoimentos podem ser coletados através de pesquisa escrita dos clientes, via telefone, no seu site ou loja virtual. O importante é saber qual a experiência deles desde o primeiro contato com a empresa, passando pela compra, até o pós-venda.  

  1. O que é o “checkout” de uma loja virtual?

Por fim, mas não menos importante, chega o nosso Top 10. O checkout é a página de pagamento de uma loja virtual, portanto ela precisa ser rápida no carregamento, segura e fácil de acessar

Existem alguns tipos de checkout de loja virtual e é preciso escolher qual deles é o indicado para a sua empresa, seja o que direciona o usuário para uma página externa de pagamento ou o que permite fazer todo o processo dentro da loja virtual. Ter uma página de pagamento otimizada evita que os clientes abandonem o carrinho e a empresa deixe de vender.

Conclusão

As empresas tiveram que entrar no virtual em busca dos clientes, já que grande parte deles deixaram de comprar de forma presencial. Isso porque, em 2020, o mundo todo foi impactado pela pandemia do coronavírus, fazendo com que as empresas físicas tivessem que migrar para a internet a fim de continuar vendendo. 

O consumidor passou a ser ainda mais exigente e seletivo em suas compras, sendo menos tolerante com um atendimento ineficiente e demorado. Além disso, passou a ser muito fácil encontrar um produto ou serviço com apenas um clique. Nessa realidade virtual e moderna, os consumidores se acostumaram a comprar de forma rápida

As empresas precisaram se adaptar a essa realidade, sem perder a sua essência e motivação para continuar empreendendo. E é por isso que trouxemos os melhores conteúdos sobre empreendedorismo aqui, para te dar um norte de como conduzir a sua empresa da melhor forma, acostumando com o mundo online. 

A lição que podemos tirar de tudo isso é: o mundo muda o tempo todo e devemos acompanhar essas mudanças a fim de nos adaptar. 

Depois de conferir as informações que listamos aqui, convidamos você a conhecer mais serviços do UOL Meu Negócio, que inclui: 

Essas soluções foram feitas para te ajudar nesta jornada empreendedora, pois sabemos que é um passo muito importante. 

E ainda na Academia UMN você também confere mais artigos de grande valor para quem quer começar a empreender ou já está na estrada há um tempo!

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