O evento desembarcou no Brasil em 2010, e a cada ano ganha mais força. Segundo dados da empresa ClearSale, a “Sexta Negra” chegou a movimentar, pela primeira vez, 1,5 bilhão de reais em 2015, um crescimento de 76% em relação ao ano anterior. A expectativa é que o número continue a crescer nesse ano.
Para quem não ainda não conhece, o evento propõe 24 horas de liquidações arrasadoras. Lá nos Estados Unidos, as ofertas acontecem tanto no mundo online como no offline. Já por aqui, enquanto as lojas físicas participam timidamente, as lojas virtuais apostam cada vez mais na data.
Participar do evento é uma boa oportunidade para conquistar novos clientes, aumentar tíquete-médio de vendas e desovar produtos do estoque, para se reabastecer para o Natal. No entanto, para entrar nessa festa é preciso se planejar.
Por isso, o UOL Meu Negócio preparou essa série que irá ajuda-lo, passo a passo, a se planejar e participar desse megaevento. Na série, você vai encontrar, também, dicas de logística e atendimento para não falhar durante a data, além de conferir as melhores práticas para divulgar essa ação.
Ah, e como não poderia faltar, vamos falar, ainda, do que é preciso fazer após o evento para dar continuidade a ação e fazer com que ela seja um sucesso!
⇒ Descubra, no vídeo abaixo, como vender mais na Black Friday usando as ferramentas certas:
Preparado para liquidar? Então, mãos à obra e boa leitura:
Série Black Friday (Parte 2): Planeje-se para não fazer feio na sexta-feira
Série Black Friday (Parte 3): Organize-se para que seu BakOffice não te deixe na mão
Série Black Friday (Parte 4): Atender bem e divulgar sempre. Esse é o lema!