A série Como Criar um Site para Minha Empresa vai mostrar todos os passos necessários para o empreendedor que quer montar seu espaço virtual, mas não sabe nem por onde começar. Nos textos, você vai conhecer desde as ferramentas tecnológicas necessárias para a execução desse projeto até dicas de elementos e páginas que não podem faltar em um site empresarial. Esse é o primeiro texto de um total de 5. Não deixe de acompanhar a série até o final.
Qual o site da sua empresa? Cri, cri,cri…
De acordo com Relatório TIC Empresas 2013, feito pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br), mais da metade das empresas com acesso à Internet (56%) já conta com sites ou páginas na internet. Entre as grandes empresas, a proporção chega a 89%.
Isso significa que seus concorrentes não estão perdendo tempo e já perceberam que estar na internet aumenta as chances de conquistar novos clientes (e vender mais para os antigos).
Criar um site não é nenhum bicho de sete cabeças. Hoje já existem no mercado ferramentas simples e intuitivas que permitem fazer isso até mesmo sem a ajuda de um técnico.
Claro que, à medida em que seu negócio crescer, você pode e deve investir mais para ter um site mais completo e profissional.
Nessa série você encontrará as instruções básicas para entrar nesse mundo, aprendendo desde o que é um domínio e uma hospedagem até as melhores práticas para que seus clientes tenham uma boa experiência no seu endereço virtual. Por fim, você vai saber o que você precisa fazer depois que o site está no ar para atrair visitantes.
Pronto para começar? Então fique ligado nesta série e acompanhe os próximos passos:
Série Como Criar um Site para Minha Empresa (Parte 2): O 1º passo – Domínio e Hospedagem
Série Como Criar um Site para Minha Empresa (Parte 3): As páginas que seu site deve ter
Série Como Criar um Site para Minha Empresa (Parte 4): Invista em um belo layout
Série Como Criar um Site para Minha Empresa (Parte 5): Depois de pronto, o que fazer com o site?