Datas SazonaisDivulgaçãoE-mail MarketingMarketing DigitalRedes Sociais

Série Natal: E-mail marketing – o que não pode faltar para sua campanha ser um sucesso

1 Mins read

Saiba como fazer disparos inteligentes e eficientes no período festivo

A série Natal vai abordar tudo que um dono de loja virtual precisa saber para se preparar para a data comemorativa mais lucrativa do ano: o Natal. Vamos apresentar o perfil do e-consumidor brasileiro, como eles agem nessa época e traremos dicas para você se destacar na multidão e aproveitar ao máximo o poder do e-mail marketing nesse período festivo. Esse é o quarto texto de uma série de 5. Leia antes os primeiros:

Série Natal (Parte 1): Chegou a hora! Prepare-se para vender muito no Natal

Série Natal (Parte 2): Perfil do e-consumidor brasileiro durante as compras de Natal

Série Natal (Parte 3): Como se destacar dos (muitos) concorrentes do período

Alguns anos atrás, o final de ano vinha chegando e, junto com ele, as caixas de cartas lotavam de cartões de Natal. Era comum ver as pessoas comprando cartões natalinos, ou mesmo os fazendo à mão, para escrever seus votos e enviar aos seus amigos pelos Correios.

Hoje essa tradição já quase não existe mais, pelo menos não da maneira convencional. O papel deu lugar às telas de computador e os cumprimentos de final de ano chegam via mensagens eletrônicas e até mesmo pelas redes sociais.

E no meio desses e-mails de Natal enviado por amigos, aparecem, também, as mensagens de lojas e empresas, os famosos e-mails marketings.

Mas, segundo a All In, empresa especializada em performance de e-mail marketing, cerca de 80% destes e-mails não são nem mesmo abertos. E por isso, muitas vezes as conversões não atingem as expectativas dos remetentes.

Pudera, eles estão disputando espaço na caixa de entrada com as mensagens enviadas pelos primos do interior, a tia que aprendeu a usar a internet e está enviando cartões de Natal para família toda, amigos de longe e de perto, colegas e ex-colegas de trabalho e por mais dezenas de remetentes tomados pelo espírito natalino.

⇒ Não deixe de ler: Superguia Academia UOL Meu Negócio – E-mail marketing: tudo que você precisa saber para começar agora


Related posts
Marketing Digital

Marketing de multicanais: Como levar sua marca para diferentes canais

5 Mins read
Atualmente, você sabe quais canais a sua audiência mais frequenta? Com tantos novos modelos de comunicação, está cada vez mais difícil acompanhar…
Datas Sazonais

Aproveite as datas comemorativas do mês de Julho e venda muito mais!

5 Mins read
As datas comemorativas são grandes oportunidades para as empresas venderem mais e ajudarem a celebrar momentos em família na vida dos consumidores….
Marketing DigitalSem categoria

Por que sua Loja Virtual não vende? Veja as possíveis causas

5 Mins read
Você montou o seu ambiente virtual, categorizou os seus produtos e na hora de disponibilizá-los ao público percebeu que a sua loja…