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Social Selling ganhará força em 2022

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As redes sociais estão cada vez mais presentes no dia a dia dos consumidores, por isso investir em social selling pode ser perfeito ao seu negócio.

Para quem deseja se destacar da concorrência, ter foco na gestão das redes sociais vai fazer toda a diferença no seu crescimento.

Vale destacar que essa estratégia vai ganhar força em 2022, já que os empreendedores perceberam o poder que as redes sociais detém quando o assunto é vender. 

Pensando em facilitar sua jornada no empreendedorismo, preparamos um conteúdo com os seguintes tópicos: 

  • O que é Social Selling
  • Vantagens de usar essa estratégia
  • Como aplicar no seu negócio

Aproveite cada um deles para aplicar essa estratégia que promete movimentar os perfis dos negócios no próximo ano e garanta o sucesso da sua marca. 

O que é Social Selling?

O Social Selling é o processo de gestão das redes sociais com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre os clientes para assim movimentar as vendas.

Para isso, você empreendedor precisa saber quem é seu público-alvo, facilitando o alcance das pessoas certas, oferecendo conteúdos que supram as necessidades do seu cliente.

Ao traduzirmos o termo Social Selling, vamos ter a expressão “venda social”, ou seja, a criação de um relacionamento para vender seus produtos e serviços

Através dessa estratégia, você vai construir maior autoridade para sua marca, atraindo clientes com maior facilidade.

Vale destacar também alguns pontos importantes para a aplicação dessa estratégia em suas redes, como por exemplo:

  • Ser presente na rede social que seu cliente está
  • Criar um contato pessoal com seu consumidor
  • Publicar conteúdos que seus clientes procuram
  • Fortalecer a conexão entre seu negócio e o consumidor

Desse modo, o social selling é muito mais do que conquistar curtidas e seguidores, é atrair clientes para movimentar suas vendas e construir círculos de oportunidades.

Vantagens de usar essa estratégia

Se você vende online ou quer investir no seu sonho de empreender, nada melhor que conhecer as vantagens que o social selling pode oferecer.

Pensando nisso, separamos algumas vantagens que podem transformar sua empresa na internet e garantir seu crescimento profissional. São elas:

  • Reconhecimento de marca: posicione sua marca e gera maior credibilidade para seu cliente comprar
  • Aumento do engajamento: através de bons conteúdos você vai conquistar maior envolvimento de usuários interessados em suas publicações
  • Atendimento personalizado: com o social selling você pode oferecer conteúdos e produtos que se relacionam de modo mais certeiro com seu cliente
  • Geração de leads: você pode oferecer conteúdos que colham dados e informações dos usuários, para convertê-los em clientes
  • Relacionamento fortalecido: através de suas publicações contínuas, você fortalece o relacionamento e mantém seu cliente sempre informado

Além desses pontos e para conquistá-los é preciso ter o planejamento e organização aliados à sua presença digital, fortalecendo seu negócio.

A importância do funil de vendas

Uma dica importante para quem deseja vender online é saber o que é funil de vendas e como utilizá-lo em sua empresa. 

Esse tipo de estratégia vai analisar a jornada de seu cliente, levando em consideração três fases: topo, meio e fundo de funil

A partir disso, utilizar o social selling em suas redes sociais vai fazer você conhecer melhor seu cliente, entregando o que de fato ele precisa.

Para as redes sociais é indicado as fases de topo e meio de funil, já que você vai atrair o cliente, conduzindo para o processo da compra. 

Continue acompanhando e veja como aplicar a estratégia social selling hoje mesmo e transformar sua presença digital. 

Comece a aplicar hoje mesmo!

Agora que você conhece mais sobre social selling e entende sua importância para atrair clientes e movimentar suas vendas, chegou o momento de colocar a mão na massa.

Essa estratégia pode ser aplicada de diferentes maneiras nas redes sociais, levando em consideração as ferramentas disponíveis em cada uma delas. 

Antes de decidir pela aplicação dessa estratégia, é necessário conhecer bem seu consumidor e entender quais são suas necessidades. Desse modo, será certeiro o uso do social selling para entregar a melhor experiência de compra ao seu cliente

Veja como aplicar o social selling em algumas redes sociais mais utilizadas pelos consumidores, como Facebook, LinkedIn e WhatsApp. 

Venda pelo Facebook 

O Facebook é hoje uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo, o que pode ser perfeito para impulsionar suas vendas.

Além disso, a plataforma tem se preocupado cada vez mais com os empreendedores, oferecendo espaços para venda, anúncios e outros recursos. 

Perfeito para pequenos negócios, os grupos no Facebook podem ser um campo fértil para você apresentar sua marca e encantar os consumidores.

Para utilizar o social selling nessa plataforma, é só seguir essas dicas:

  • Analise o público que acompanha seu negócio nessa rede
  • Humanize sua comunicação com os clientes
  • Utilize o Facebook Ads
  • Ofereça conteúdos em troca de contatos e informações dos clientes
  • Crie promoções atrativas dos seus produtos, por exemplo “compre 1 e leve 2”.  

Venda pelo LinkedIn

O LinkedIn pode ser perfeito para aplicação das estratégias de social selling, já que essa rede social se caracteriza como a mais profissional da internet.

Com diferentes empresas, gestores e profissionais conectados, apresentar seu negócio nela pode transformar sua presença digital. 

Um dos diferenciais dessa rede é a segmentação de público, que pode ser a saída perfeita para acessar os consumidores que mais se relacionam com sua marca. 

Para utilizar o social selling nessa plataforma, é necessário seguir os seguintes passos:

  • Invista tempo para a plataforma
  • Faça parte dos grupos do LinkedIn
  • Acompanhe clientes em potencial
  • Peça avaliações de clientes
  • Evite publicidade excessiva

Social Selling e WhatsApp

Outra rede social que tem sido perfeita para se comunicar com os clientes, vender e garantir a fidelização é o WhatsApp.

Essa ferramenta de comunicação rápida é o espaço utilizado por muitos empreendedores todos os dias, oferecendo produtos e serviços com maior agilidade. Além do alto número de acessos, a ferramenta permite a participação em grupos, dos mais diversos tipos, o que torna ainda mais fácil divulgar seu negócio.

Com isso, vendo o potencial da ferramenta, surge o WhatsApp Business, perfeito para pequenos empreendedores administrarem os contatos dos clientes.

Vale destacar ainda a possibilidade de pagar e receber direto pelo aplicativo, lançado recentemente no Brasil, que tem facilitado as vendas para muitos negócios.

Se você quer utilizar esse aplicativo para vender mais, fique atento a essas dicas:

  • Tenha listas de transmissão
  • Foque no seu conteúdo
  • Conheça gatilhos mentais e encante seu consumidor
  • Utilize os recursos oferecidos pelo aplicativo
  • Organize sua lista de contatos

Agora, se o seu objetivo é se tornar especialista em social selling e fortalecer ainda mais sua marca na internet, conheça o Curso EdTech de Social Selling, com o professor Ricardo Noronha
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