Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Sua loja virtual é segura? Então prove!

2 Mins read

Exibir produtos atraentes com preços chamativos em suas prateleiras virtuais é fundamental, mas pode não ser o suficiente para conquistar um novo cliente. Na hora de comprar pela internet, o consumidor tem outra preocupação importante: segurança.

Segundo um estudo da agência de comunicação Edelman, mais de 60% dos consumidores brasileiros consideram privacidade e segurança itens fundamentais ao adquirir bens e serviços pela internet.

Passar confiança e credibilidade é essencial na hora de converter visitas em vendas. Trocando em miúdos, não basta ter uma loja segura. É preciso mostrar isso ao cliente.

Como fazê-lo? Siga o caminho das pedras:

Selos de certificação e segurança

O uso do certificado digital assegura que as informações que estão sendo trocadas entre sua loja e o computador do cliente são criptografadas – ou seja, não podem ser lidas facilmente se interceptadas por um terceiro.
Já os selos de segurança e confiabilidade mostram ao visitante que seu site está protegido contra ataques maliciosos.

Segundo dados divulgados pela Selo Site Blindado, a utilização de selos aumenta a credibilidade e a conversão de vendas das lojas virtuais em até 15%.

“Https” no endereço
O “s” a mais na barra de endereço significa “secure”, ou seja, quer dizer que a navegação naquele endereço é segura. Se você tem uma Loja Virtual, não se preocupe. O “http” vira “https” automaticamente.

Sua loja virtual é segura? Então prove!

Dados protegidos
Guardar os dados do cliente é ótimo para recompra, mas é fundamental mantê-los em uma plataforma segura e reconhecida por seus clientes. Ferramentas de pagamento digital, como o PagSeguro, são perfeitas para isso, permitindo que o cliente armazene seus dados sem correr riscos. Na Loja Virtual do UOL, o recurso já “vem de fábrica”. 

Sua loja virtual é segura? Então prove!

Informações no checkout
No rodapé da página de checkout, deixe disponíveis os dados da empresa, incluindo CNPJ e meios de contato. A clareza de informações no passo final da compra é importante para passar confiança.

Sua loja virtual é segura? Então prove!

Política de privacidade à vista
Neste espaço, você ira detalhar ao cliente como as informações pessoais fornecidas por ele ao site serão utilizadas. Existem modelos na internet e sites que ajudam a construir sua política gratuitamente, como o Privacy Policy Generation.

Sua loja virtual é segura? Então prove!

E aí, sua loja virtual é segura para valer (se ela está hospedada no UOL Host, com certeza é)? Então não tenha vergonha de mostrar!


Related posts
Produtos UOL Meu NegócioSoluções

Como vender pelo Facebook e Instagram com a sua Loja VirtUOL?

5 Mins read
Já faz algum tempo que as redes sociais deixaram de ser apenas um ambiente para se entreter. As maiores marcas do mundo…
EmpreendedorismoPresença digital

Como abrir uma loja virtual de produtos cosméticos?

6 Mins read
Quanto tempo costuma durar os seus itens de cuidado pessoal? Quem gosta de cuidar da aparência raramente passa um mês sem adquirir…
Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Loja virtual de roupas: o segredo do sucesso está nos detalhes

5 Mins read
O consumidor que compra pela internet espera ter uma experiência que traga maior praticidade, rapidez e conforto. Logo, é importante pensar nesses…