Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Sua loja virtual é segura? Então prove!

2 Mins read

Exibir produtos atraentes com preços chamativos em suas prateleiras virtuais é fundamental, mas pode não ser o suficiente para conquistar um novo cliente. Na hora de comprar pela internet, o consumidor tem outra preocupação importante: segurança.

Segundo um estudo da agência de comunicação Edelman, mais de 60% dos consumidores brasileiros consideram privacidade e segurança itens fundamentais ao adquirir bens e serviços pela internet.

Passar confiança e credibilidade é essencial na hora de converter visitas em vendas. Trocando em miúdos, não basta ter uma loja segura. É preciso mostrar isso ao cliente.

Como fazê-lo? Siga o caminho das pedras:

Selos de certificação e segurança

O uso do certificado digital assegura que as informações que estão sendo trocadas entre sua loja e o computador do cliente são criptografadas – ou seja, não podem ser lidas facilmente se interceptadas por um terceiro.
Já os selos de segurança e confiabilidade mostram ao visitante que seu site está protegido contra ataques maliciosos.

Segundo dados divulgados pela Selo Site Blindado, a utilização de selos aumenta a credibilidade e a conversão de vendas das lojas virtuais em até 15%.

“Https” no endereço
O “s” a mais na barra de endereço significa “secure”, ou seja, quer dizer que a navegação naquele endereço é segura. Se você tem uma Loja Virtual, não se preocupe. O “http” vira “https” automaticamente.

Sua loja virtual é segura? Então prove!

Dados protegidos
Guardar os dados do cliente é ótimo para recompra, mas é fundamental mantê-los em uma plataforma segura e reconhecida por seus clientes. Ferramentas de pagamento digital, como o PagSeguro, são perfeitas para isso, permitindo que o cliente armazene seus dados sem correr riscos. Na Loja Virtual do UOL, o recurso já “vem de fábrica”. 

Sua loja virtual é segura? Então prove!

Informações no checkout
No rodapé da página de checkout, deixe disponíveis os dados da empresa, incluindo CNPJ e meios de contato. A clareza de informações no passo final da compra é importante para passar confiança.

Sua loja virtual é segura? Então prove!

Política de privacidade à vista
Neste espaço, você ira detalhar ao cliente como as informações pessoais fornecidas por ele ao site serão utilizadas. Existem modelos na internet e sites que ajudam a construir sua política gratuitamente, como o Privacy Policy Generation.

Sua loja virtual é segura? Então prove!

E aí, sua loja virtual é segura para valer (se ela está hospedada no UOL Host, com certeza é)? Então não tenha vergonha de mostrar!


Related posts
Soluções

O e-mail profissional como ferramenta de networking eficaz

4 Mins read
Imagine um mundo onde cada e-mail que você envia é uma oportunidade para construir conexões significativas e impulsionar sua carreira. Esse é…
Soluções

Como construir uma lista de e-mail marketing qualificada para o seu negócio

4 Mins read
Você já deve ter se perguntado como algumas marcas conseguem enviar e-mails que parecem feitos sob medida para seus leads, não é…
Soluções

4 estratégias para evitar fraudes e chargebacks no seu e-commerce

3 Mins read
Nos dias de hoje, com um número muito grande de lojas virtuais, é comum nos depararmos com histórias de golpes, fraudes e…