E-booksMateriais

Superguia Academia UOL Meu Negócio ensina tudo sobre Marketing Digital para micro e pequenas empresas

1 Mins read

Material completo e gratuito está disponível online e em PDF

E-mail marketing. Mídia paga. Redes sociais. Criação de conteúdo. Não há mais como as micro e pequenas empresas fugirem desse assunto, ou seja, do Marketing Digital.

Graças às ações realizadas no mundo online é possível construir uma identidade da marca, fortalecer o relacionamento com os clientes e atingir um público de milhões de usuários por um preço bem menor que o das mídias tradicionais. Como consequência desse processo, os negócios tendem a melhorar.

No ano passado, as empresas nacionais aplicaram, em média, 10% do faturamento anual em ações online, de acordo com estudo da Gartner. Isso totalizou um investimento próximo de 9,5 bilhões de reais em 2015.

Além de ser acessível a qualquer orçamento, o Marketing Digital oferece comunicação e respostas imediatas. Isso significa que toda ação pode ser mensurada com muita precisão. Assim, você consegue saber se uma ação foi um sucesso ou um fracasso e, mais, consegue calcular o quanto de dinheiro é necessário para atrair um cliente.

⇒ Aproveite e baixe também: Planilha para planejamento de marketing

Mas antes de fazer de qualquer jeito e jogar dinheiro fora, é melhor entender a mecânica das ferramentas de Marketing Digital. Nesse sentido, o UOL HOST reuniu um volume extenso de informações teóricas e práticas no Superguia Academia UOL Meu Negócio Tudo sobre Marketing Digital para micro e pequenas empresas.

Nesse material, você encontra os seguintes tópicos:

  • Quais são os principais canais de divulgação na internet

  • Passo a passo para criar campanhas no Google AdWords (link para info)

  • Como criar conteúdos para atrair leads e interagir com usuários

  • Dicas para fazer um planejamento dentro da realidade da empresa e colocá-lo em prática

  • Valores de serviços e investimentos voltados para o Marketing Digital

  • Ferramentas para medir e analisar as ações online

Isso e muito mais você acompanha no Superguia Academia UOL Meu Negócio  Tudo sobre Marketing Digital. Acesse agora e confira esse material completo!