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Superguia UOL Meu Negócio ensina tudo que você precisa saber para começar a enviar e-mail marketing agora!

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Material completo gratuito ensina a criar e gerenciar campanhas de e-mail marketing

Se você olhar para o lado e perceber que as pessoas, atualmente, estão conectadas o tempo todo, vai entender por que o e-mail marketing está entre as estratégias preferidas das empresas.

Segundo o Estudo State of Marketing 2015, produzido pela Salesforce, 73% dos profissionais de marketing afirmam que o e-mail marketing é fundamental para o negócio. Pudera, o e-mail marketing é 40x mais eficaz que outros canais, de acordo com a pesquisa Performance nos Canais Digitais, da Serasa Experian e McKinsey & Company.

“Com a atual mecânica de algoritmos das redes sociais, uma base irrisória dos seguidores da marca efetivamente recebem as informações de forma orgânica. Sendo assim, o e-mail assume o papel de canal oficial para informações e ações da marca”, afirma Leandro Ogalha, consultor e palestrante em planejamento estratégico e comunicação de performance e diretor de comunicação digital da Tboom.

Pensando em ajudá-lo a tirar proveito de todas as vantagens que essa ferramenta traz, o UOL Negócio preparou o Superguia Academia UOL Meu Negócio – E-mail Marketing: Tudo que você precisa saber para começar agora.


Um material completo, com dicas de especialistas no assunto, cases de sucesso e todos os passos necessários para que você aprenda a criar e gerenciar campanhas de e-mail marketing para sua empresa e obtenha excelentes resultados.

Veja os tópicos que você vai encontrar neste Superguia:

  • Quando e por que utilizar o e-mail marketing?

  • Diferença entre e-mail marketing promocional e newsletter.

  • A importância de adaptar suas mensagens para o leitor mobile.

  • Como criar um e-mail marketing atrativo: bonito, interessante e útil.

  • Dicas de design e para o uso de links e imagens.

  • A importância de investir em uma ferramenta de disparo.

  • Todos os passos para montar uma base de cadastros de qualidade.

  • Técnicas para capturar leads, reavivar o interesse de usuários inativos e segmentar os cadastrados.

  • Como criar uma newsletter com conteúdo interessante, periodicidade ideal e que seja entregue ao público-alvo certo.

  • Passo a passo para a montagem de um e-mail promocional ou de ofertas.

  • Como usar o e-mail marketing nas seguintes situações: abandono de carrinho, promoções, boas-vindas, confirmação de compra e ofertas de cupons de desconto.

  • Como funciona o filtro de spam e a organização das caixas de entrada.

  • As principais métricas para acompanhar e avaliar o resultado dos envios das mensagens.

Viu quanta coisa bacana? Comece já a leitura e fique ligado na Academia, pois, em breve, vamos divulgar outros conteúdos legais relacionados a esse assunto!