E-booksMateriais

Superguia UOL Meu Negócio ensina tudo que você precisa saber para começar a enviar e-mail marketing agora!

2 Mins read

Material completo gratuito ensina a criar e gerenciar campanhas de e-mail marketing

Se você olhar para o lado e perceber que as pessoas, atualmente, estão conectadas o tempo todo, vai entender por que o e-mail marketing está entre as estratégias preferidas das empresas.

Segundo o Estudo State of Marketing 2015, produzido pela Salesforce, 73% dos profissionais de marketing afirmam que o e-mail marketing é fundamental para o negócio. Pudera, o e-mail marketing é 40x mais eficaz que outros canais, de acordo com a pesquisa Performance nos Canais Digitais, da Serasa Experian e McKinsey & Company.

“Com a atual mecânica de algoritmos das redes sociais, uma base irrisória dos seguidores da marca efetivamente recebem as informações de forma orgânica. Sendo assim, o e-mail assume o papel de canal oficial para informações e ações da marca”, afirma Leandro Ogalha, consultor e palestrante em planejamento estratégico e comunicação de performance e diretor de comunicação digital da Tboom.

Pensando em ajudá-lo a tirar proveito de todas as vantagens que essa ferramenta traz, o UOL Negócio preparou o Superguia Academia UOL Meu Negócio – E-mail Marketing: Tudo que você precisa saber para começar agora.


Um material completo, com dicas de especialistas no assunto, cases de sucesso e todos os passos necessários para que você aprenda a criar e gerenciar campanhas de e-mail marketing para sua empresa e obtenha excelentes resultados.

Veja os tópicos que você vai encontrar neste Superguia:

  • Quando e por que utilizar o e-mail marketing?

  • Diferença entre e-mail marketing promocional e newsletter.

  • A importância de adaptar suas mensagens para o leitor mobile.

  • Como criar um e-mail marketing atrativo: bonito, interessante e útil.

  • Dicas de design e para o uso de links e imagens.

  • A importância de investir em uma ferramenta de disparo.

  • Todos os passos para montar uma base de cadastros de qualidade.

  • Técnicas para capturar leads, reavivar o interesse de usuários inativos e segmentar os cadastrados.

  • Como criar uma newsletter com conteúdo interessante, periodicidade ideal e que seja entregue ao público-alvo certo.

  • Passo a passo para a montagem de um e-mail promocional ou de ofertas.

  • Como usar o e-mail marketing nas seguintes situações: abandono de carrinho, promoções, boas-vindas, confirmação de compra e ofertas de cupons de desconto.

  • Como funciona o filtro de spam e a organização das caixas de entrada.

  • As principais métricas para acompanhar e avaliar o resultado dos envios das mensagens.

Viu quanta coisa bacana? Comece já a leitura e fique ligado na Academia, pois, em breve, vamos divulgar outros conteúdos legais relacionados a esse assunto!

Related posts
Materiais

Matriz de esforço e impacto: veja como fazer a sua!

1 Mins read
Para que o empreendedor consiga reunir todas as tarefas que fazem parte da rotina do seu negócio, é fundamental ter organização e…
Marketing DigitalMateriais

Persona vs Público-Alvo: Conheça as diferenças entre eles

1 Mins read
Você decidiu empreender disponibilizando os seus produtos aos clientes, mas aí percebeu que as vendas não estão acontecendo como era esperado. Você…
Materiais

Como fazer um roteiro de vídeos curtos

1 Mins read