Material completo gratuito ensina a criar e gerenciar campanhas de e-mail marketing
Se você olhar para o lado e perceber que as pessoas, atualmente, estão conectadas o tempo todo, vai entender por que o e-mail marketing está entre as estratégias preferidas das empresas.
Segundo o Estudo State of Marketing 2015, produzido pela Salesforce, 73% dos profissionais de marketing afirmam que o e-mail marketing é fundamental para o negócio. Pudera, o e-mail marketing é 40x mais eficaz que outros canais, de acordo com a pesquisa Performance nos Canais Digitais, da Serasa Experian e McKinsey & Company.
“Com a atual mecânica de algoritmos das redes sociais, uma base irrisória dos seguidores da marca efetivamente recebem as informações de forma orgânica. Sendo assim, o e-mail assume o papel de canal oficial para informações e ações da marca”, afirma Leandro Ogalha, consultor e palestrante em planejamento estratégico e comunicação de performance e diretor de comunicação digital da Tboom.
Pensando em ajudá-lo a tirar proveito de todas as vantagens que essa ferramenta traz, o UOL Negócio preparou o Superguia Academia UOL Meu Negócio – E-mail Marketing: Tudo que você precisa saber para começar agora.
Um material completo, com dicas de especialistas no assunto, cases de sucesso e todos os passos necessários para que você aprenda a criar e gerenciar campanhas de e-mail marketing para sua empresa e obtenha excelentes resultados.
Veja os tópicos que você vai encontrar neste Superguia:
-
Quando e por que utilizar o e-mail marketing?
-
Diferença entre e-mail marketing promocional e newsletter.
-
A importância de adaptar suas mensagens para o leitor mobile.
-
Como criar um e-mail marketing atrativo: bonito, interessante e útil.
-
Dicas de design e para o uso de links e imagens.
-
A importância de investir em uma ferramenta de disparo.
-
Todos os passos para montar uma base de cadastros de qualidade.
-
Técnicas para capturar leads, reavivar o interesse de usuários inativos e segmentar os cadastrados.
-
Como criar uma newsletter com conteúdo interessante, periodicidade ideal e que seja entregue ao público-alvo certo.
-
Passo a passo para a montagem de um e-mail promocional ou de ofertas.
-
Como usar o e-mail marketing nas seguintes situações: abandono de carrinho, promoções, boas-vindas, confirmação de compra e ofertas de cupons de desconto.
-
Como funciona o filtro de spam e a organização das caixas de entrada.
-
As principais métricas para acompanhar e avaliar o resultado dos envios das mensagens.
Viu quanta coisa bacana? Comece já a leitura e fique ligado na Academia, pois, em breve, vamos divulgar outros conteúdos legais relacionados a esse assunto!