EmpreendedorismoPlanejamento

Tipos de promoção que você pode oferecer ao seu cliente

4 Mins read

Quer atrair seus clientes mas não sabe por onde começar? Então, você precisa conhecer os diferentes tipos de promoções.

Com essa estratégia, aumentar suas vendas e fazer a sua loja virtual se destacar pode ser ainda mais fácil e certeiro.

Pensando nisso, preparamos um caminho facilitado para você ter ideais de promoção, que vão ser a chave do sucesso. Aproveite!

Por que investir em tipos de promoções é importante?

Existem diferentes tipos de promoções para quem deseja atrair os clientes, aumentando as vendas e fidelizando o consumidor.

Através do uso dessa estratégia, é possível garantir maior alcance de credibilidade no mercado, se elas forem bem aplicadas.

Para isso, é necessário ter um planejamento estruturado e a clareza em quais objetivos deverão ser alcançados.

Desse modo, os tipos de promoção de vendas deverão ser construídos buscando:

  • O diferencial competitivo que ele oferece
  • Quais produtos serão ofertados
  • Como essas campanhas vão chamar a atenção do cliente
  • Quais os benefícios que elas podem trazer para seu negócio

Assim, será mais facilitado o processo de alcance com as promoções, além de tornar seu negócio ainda mais interessante para o público.

Saiba na sequência algumas vantagens que as ideias de promoção podem oferecer.

Quais as vantagens que essa estratégia oferece a sua loja virtual

Se você quer ter ideais de promoção para atrair clientes, saiba que essa estratégia pode ser aliada no crescimento e expansão do seu negócio.

Confira algumas das vantagens que ao utilizar as promoções, nos seus diferentes canais de venda, seu negócio vai conquistar: 

  • Movimentar seu estoque
  • Atrair novos clientes
  • Oferecer credibilidade para o seu negócio
  • Garantir lucro sobre os produtos
  • Auxiliar na divulgação da sua loja
  • Vender diferentes produtos

Todas essas vantagens precisam estar aliadas na melhor experiência de compra do consumidor, garantindo o sucesso das vendas. Aproveite para conhecer na sequência, os tipos de promoções existentes no mercado para seu cliente se sentir especial.

Tipos de Promoções para atrair e fidelizar seu consumidor

Agora que você já conhece algumas vantagens que os tipos de promoções podem oferecer para o seu negócio, é chegado o momento de saber mais sobre elas.

Desse modo, podemos destacar que existem diferentes ideais de promoção para atrair clientes, garantindo a melhor jornada ao consumidor.

Aproveite cada uma dessas estratégias e continue investindo no seu sonho, para que sua presença digital seja a melhor possível. 

1 – Frete grátis

No momento de encerrar uma compra, o cliente pode se surpreender com o valor do frete e assim abandonar o carrinho. Para mudar esse cenário, oferecer frete grátis é um dos tipos de promoções que mais garantem as vendas e pode fidelizar a clientela.

Por isso, essa estratégia deve ser levada em consideração, principalmente se o seu objetivo é oferecer a melhor experiência de compra.

Desse modo, ela pode ser feita de duas maneiras:

  • Fechando parceria com as empresas de entregas
  • Oferecendo frete grátis acima de determinado valor da compra

Portanto, antes de aplicar essa estratégia, busque realizar cálculos para garantir que tudo saia como o esperado, sem prejuízos. 

2 – Descontos progressivos

Outra estratégia de promoção são os descontos progressivos, já que se encaixam perfeitamente com diferentes tipos de negócios.

Para garantir que seu cliente compre mais de um produto, sem ficar apertado para seu bolso, oferecer diferentes descontos pode ser uma ótima pedida.

Por exemplo, se você tem uma loja de roupas, que tal oferecer 5% de desconto na segunda peça, 10% na terceira e assim por diante

Essa pode ser uma ótima opção para movimentar suas vendas e praticar a fidelização, muito mais certeiro e rápido de conquistar o consumidor.

3 – Desconto na próxima compra

Diferentes empreendedores utilizam os descontos na próxima compra para garantir o retorno de seus clientes. 

E essa estratégia é ideal para quem deseja fisgar o cliente, pois pode ser feito de diferentes maneiras, por exemplo:

  • Enviando um cupom impresso junto com os produtos
  • Oferecer o cupom após o fechamento da compra

Desse modo, você atrai o consumidor para que ele retorne a comprar seus produtos ou serviços, de um modo atrativo e diferenciado. 

4 – Cupom de desconto

Para movimentar seus canais de venda, oferecer aos clientes cupons de desconto pode garantir que ele retorne a comprar com você e divulgue seu negócio.

Já imaginou criar promoção da seguinte maneira: “convide um amigo para conhecer a nossa loja e receba 10% de desconto”? 

Vale destacar que os cupons são como moedas de troca, é interessante que você ofereça algo para que seu cliente também seja aliado no seu sucesso.

Desse modo, os cupons podem ser inseridos na primeira compra, em produtos específicos, categorias, e outros

5 – Ações criativas

Que a criatividade é a base para o sucesso de suas vendas online, você já sabe, portanto o ideal é ter ela aliada no seu sucesso, mas como?

Existem tipos de promoções que são pensadas para diferentes ocasiões, sejam elas datas especiais ou ainda lançamentos de produtos.

Por isso, se você quer garantir a movimentação das vendas, pode ser uma ótima pedida: 

  • Criar ações em suas redes sociais
  • Enviar e-mails para clientes já cadastrados
  • Oferecer brindes como descontos 
  • Convidar os clientes para se cadastrarem em troca de cupons
  • Descontos e promoções exclusivas 

Essas são algumas estratégias criativas que vão fazer seus clientes se encantarem por seu negócio, garantindo as vendas e a fidelização. 

6 – Datas especiais

As datas comemorativas movimentam todo o comércio e são importantes para atrair clientes, para isso é necessário planejamento com antecedência.

Portanto, tenha o calendário sempre atualizado e crie diferentes tipos de promoções para essas datas comemorativas, facilitando a atração do consumidor e o aumento de suas vendas.

Além das tradicionais datas, você pode optar por aquelas que são pouco exploradas, como:

  • Dia do consumidor
  • Dia da moda
  • Mês do orgulho LGBT+
  • Dia da mulher
  • Dia mundial da gastronomia sustentável

E tantas outras que podem ser benéficas para seu negócio como Natal, Páscoa, Dia dos Namorados, das Mães e outras. 

Aproveite para oferecer formas de pagamento especiais nessas datas e tornar a experiência de compra a melhor possível. 

7 – Pague 1, leve 2 

Outros tipos de promoções são as tradicionais Pague 1, Leve 2, que tem atraído os consumidores e movimentando os estoques de diferentes empreendedores.

Esse é perfeito para aqueles produtos que estão parados no seu depósito, garantindo que eles sejam comprados com maior facilidade.

Portanto, aproveite essa e outras estratégias para vender online ou utilizar a internet em suas vendas, de modo mais certeiro e eficiente. 

Related posts
Empreendedorismo

O empreendedorismo feminino no mercado atual

5 Mins read
Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de mulheres à frente de negócios. De acordo com o levantamento “Empreendedorismo Feminino…
EmpreendedorismoSoluções

Estratégias de alcance: qual a diferença entre omnichannel, multichannel e crosschannel

4 Mins read
Está querendo alavancar o seu negócio e precisa de uma estratégia eficaz para vender cada vez mais? Saiba que no UOL HOST…
Planejamento

RD Summit 2023: A importância do ROI e como UOL Cloud pode ajudar o seu negócio

3 Mins read
Durante o RD Summit 2023, realizado em São Paulo, ocorreu uma conversa incrível: “ROI: como saber se seu investimento está dando resultado”….