Confira as páginas da web que não podem faltar nesse tipo de negócio

Depois de ver tudo o que um site de restaurantes e um site imobiliário precisam ter, vamos dar sequência à série falando de um setor que resistiu muito bem à crise econômica.

Atrás apenas da China e dos Estados Unidos, o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de beleza do mundo. Conforme levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), esse ramo movimentou 43,5 bilhões de dólares em 2014.

Isso significa que o brasileiro destina, em média, 2% do orçamento para a compra de produtos e serviços de higiene e beleza. E não pense que só as mulheres são responsáveis por essa movimentação. O público masculino chega a representar de 25% a 30% da fatia desse setor. 

Entre microempreendedores individuais e empresas registradas, são mais de 600 mil negócios tentando surfar na onda do mercado de beleza. O problema é que boa parte desse comércio ignora a internet, apostando tudo na propaganda boca a boca.

Mas você pode optar por um caminho mais profissional e construir um site para o seu negócio. Confira o que não pode em um site de beleza. O site mostrado abaixo é fictício e foi montado no Criador de sites:

Página inicial

Ao abrir o seu site, o usuário precisa saber, logo de cara, do que se trata a sua empresa. Uma foto bem destacada e uma frase já são mais do que suficientes para cumprir esse papel. No caso de um site de beleza feminina, o ideal é usar uma mulher que esteja maquiada e com o cabelo penteado, uma vez que é justamente essa a proposta do serviço.

Serviços

Uma empresa de beleza oferece muito mais do que um simples corte de cabelo. Fazer a mão, o pé e a sobrancelha, maquiar-se e até relaxar com uma massagem estão na lista de serviços que um salão de beleza realiza. Deixe isso bem claro com ilustrações. Aproveite, também, para destacar uma call to action de agendamento online para cada tipo de serviço, facilitando a sua vida e a do cliente.

Produtos

A casa do cliente deve ser a extensão do salão de beleza, com tratamento diário por meio de produtos, como cremes, loções, kit de maquiagem e perfumes.

Para faturar mais, abra uma loja virtual e, dentro do seu site, faça propaganda dos produtos. Você pode até incluir botões de comprar, para que, ao clicar neles, o usuário seja direcionado para a loja virtual, onde concluirá a compra online.

⇒ Baixe e-book grátis: Passo a passo para criar sua loja virtual no UOL Meu Negócio

Onde Estamos

É fundamental que você indique o endereço do seu estabelecimento. Assim, você consegue captar clientes que moram ou trabalham próximos do seu salão e nunca o notaram. Para facilitar a vida do usuário, integre ao seu site o mapa do Google Maps, apontando com precisão onde o seu salão está.

⇒ Uma das vantagens do Site Pronto UOL Meu Negócio é que ele possui integração com o Google Maps.

Contato

Oferecendo mais de um canal de comunicação com o seu público, você fortalece o relacionamento com seus clientes, o que é decisivo no mercado de beleza. Ao solicitar que os usuários encaminhem críticas, dúvidas e sugestões por meio de um formulário, você ainda consegue registrar os e-mails deles, o que pode ser útil para as próximas ações promocionais.

Blog

Hoje em dia, criar conteúdos relevantes para os usuários é uma das estratégias eficazes de SEO, o que ajuda sua marca a ganhar relevância na internet. E no mundo da moda faz muito sentido atualizar um blog falando de tendências e dando dicas de penteados e maquiagens, por exemplo.

Divulgue-o em seu site, criando uma página só para isso e colocando o link direto para o blog.

⇒ Confira as vantagens de Criar um Blog

Com o Criador de sites você consegue seguir todos os passos apresentados acima e colocar o site do seu salão de beleza no ar em instantes.

Não tem familiaridade para mexer com construtores de sites? Você pode contratar um plano diferenciado, no qual a equipe de especialistas do UOL deixa o site com a sua cara.

Aqui, foi utilizado um template já dedicado a sites de Spa & Beleza, mas também há outros modelos específicos para diferentes segmentos, os quais estamos mostrando detalhadamente em uma série de textos. Acompanhe!


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