Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

UOL Meu Negócio lança Loja Virtual Mobile

2 Mins read

Novidade proporciona ao usuário uma experiência de navegação em dispositivos móveis semelhante à que ele tem no desktop

Com mais de 168 milhões de smartphones ativos no Brasil (de acordo com dados da Fundação Getulio Vargas de São Paulo – FGV-SP), ignorar os consumidores móveis é um luxo ao qual nenhum lojista virtual pode se dar.

De olho nesta tendência, o UOL Meu Negócio lança a Loja Virtual Mobile, que proporciona ao usuário uma experiência de navegação e compra em celulares e tablets semelhante à que ele tem no desktop.   

A tecnologia direciona o comprador para um site otimizado, que é um espelho do desktop, porém, com layouts e códigos mais enxutos, para que ele possa rodar melhor em smartphones e tablets, sem bugs ou travamentos.

Quem navega pelo site não precisa se preocupar com qual versão vai acessar – o sistema o direciona automaticamente para a URL mais adequada.

“Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, cerca de 30% dos pedidos em lojas virtuais neste ano serão feitos por meio de dispositivos móveis. O lançamento da Loja Virtual Mobile potencializa as vendas do cliente UOL Meu Negócio, pois seu consumidor agora conta com uma melhor experiência de navegação e fluxo de compra no celular”, afirma Roosevelt Nascimento, gerente-geral de produtos do UOL.

E a novidade também traz praticidade ao lojista, que só precisa fazer as alterações em sua loja virtual uma única vez no painel de controle – o sistema replica as mudanças para a versão mobile automaticamente.

Outra vantagem está no ranqueamento do Google. Como os sites de busca valorizam lojas que oferecem uma boa experiência mobile, as chances de um site estar bem posicionado aumentam consideravelmente com a Loja Virtual Mobile do UOL.

⇒ Leia também: 9 vantagens de ter uma loja virtual mesmo que você venda pelas redes sociais

Tudo isso deve ajudar os lojistas do UOL a vender mais e melhor, já que os consumidores mobile são muito exigentes. De acordo com pesquisa do Google, 57% dos usuários não recomendam uma loja virtual que tenha um site mal projetado para mobile. E não para por aí: depois de uma experiência ruim no mobile, 41% visitam o site da concorrência.

Não quer correr esse risco? Então confira mais informações sobre a Loja Virtual Mobile do UOL Meu Negócio, que já está disponível para você!


Related posts
Presença digital

O que é um site responsivo?

5 Mins read
O consumidor brasileiro está cada vez mais conectado à internet. Se antes o comércio eletrônico precisava concentrar esforços apenas nas telas maiores,…
Soluções

Por que você deve adotar a extensão .store para sua loja virtual?

5 Mins read
Você trabalha com e-commerce e deseja que os seus clientes identifiquem isso com maior facilidade? Então o UOL Meu Negócio vai falar…
Soluções

Hospedagem ou Cloud Computing: O que a sua empresa precisa?

3 Mins read
Você se tornou empreendedor e percebeu que a internet é um excelente ambiente para as suas vendas? Então fez uma ótima escolha!…