O poder da internet
como ponto de venda.
Comércio Eletrônico Brasileiro avançou 41% em 2020, atingido o faturamento de R$ 87,4 milhões. A previsão para 2022 é de 39% para ecommerce no Brasil.
Comércio Eletrônico Brasileiro avançou 41% em 2020, atingido o faturamento de R$ 87,4 milhões. A previsão para 2022 é de 39% para ecommerce no Brasil.
É um site na internet onde você pode divulgar e vender os seus produtos para o Brasil e o mundo.
Se você pensa em abrir uma loja, o caminho pela internet é bem fácil, rápido e econômico. Confira o comparativo;
Quando o cliente entra na loja, você não sabe de onde ele está vindo, não sabe por quais sessões ele passou e quanto tempo ele ficou.
Já na loja virtual é possível descobrir todos esses pontos através de serviços de traqueamento. Por exemplo, se ele veio de um site de buscas.
Se na loja física o cliente já comprou e retorna, você não tem como saber o que ele gosta, o quanto ele gastou e informações sobre os interesses dele.
Na loja virtual, através de softwares de CRM, você consegue mapear o comportamento do seu consumidor, quando ele retorna e se navegou/clicou em produtos.
Um exemplo na prática seria entrar na loja física, comprar um calçado procurando pelas prateleiras ou perguntando ao vendedor..
Na loja online, quando o cliente acessa o seu e-commerce, consegue saber se tem o que ele quer simplesmente digitando no campo de busca.
Você não consegue ir atrás desse cliente e mostrar seu produto de novo, a não ser que ele volte para sua loja.
Além de poder vender para todo o Brasil e mundo, mesmo quando o cliente entra e não compra, você pode fazer estratégias de remarketing para que ele seja lembrado da sua loja.
Na loja física o atendimento é mais humanizado, por outro lado, o custo para manter funcionários dedicados pode ter que elevar o preço dos produtos.
No online não tem o vendedor em tempo real, porém, existem ferramentas que conseguem otimizar este processo. Uma dica é divulgar vídeos de produtos, o que é algo bem interativo.