EmpreendedorismoFinançasGestão de Finanças

5 motivos para criar um e-mail profissional para sua empresa

3 Mins read

E-mails gratuitos podem prejudicar a imagem da empresa

Embora redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas sejam muito populares dentro e fora dos negócios, o e-mail ainda é uma das formas mais importantes tanto para receber um contato de um cliente, quanto para trabalhar o relacionamento com o público.

Mas, mesmo antes de enviar um e-mail para um possível cliente, é preciso pensar na forma como você vai apresentar a sua empresa a ele, e isso envolve, também, o endereço de e-mail que você vai usar.

Existem vários provedores de e-mail gratuitos, mas quando falamos em um endereço que representa uma empresa, o mais indicado é usar um e-mail profissional, aquele que tem o nome da sua marca logo depois do arroba. E sabe por quê? Damos a você algumas razões a seguir. Confira:

Credibilidade

Uma mensagem de um e-mail profissional passa muito mais credibilidade para quem o recebe. E, no momento de entrar em contato direto com o consumidor, credibilidade é uma das coisas mais importantes, não é verdade?

Flexibilidade

Hoje, quase ninguém espera chegar ao escritório para ler os e-mails. E nem precisa. Com os e-mails profissionais do UOL Meu Negócio, por exemplo, você consegue acessar suas mensagens em qualquer dispositivo.

O UOL Meu Negócio tem planos de e-mail profissional flexíveis adequados à realidade da sua empresa, podendo escolher quantas caixas quer contratar. Você conta, ainda, com suporte técnico especializado, segurança e a credibilidade do maior provedor de e-mails da América Latina.

Ainda pode escolher programas como o Outlook, Mozilla Thunderbird, Eudora e Incredimail para ler e organizar seus e-mails como bem entender.


Identificação

Uma vantagem importante de ter um e-mail profissional com o seu domínio é que você consegue gerar uma identificação imediata, independentemente de qual setor ou funcionário da sua empresa entre em contato.

Imagine o seguinte: hoje, você envia uma mensagem para o mailing do seu e-mail pessoal, o jose_silva@provedorx.com.br. Amanhã, é a Ana que envia, para a mesma pessoa, uma mensagem do e-mail particular dela, o ana.clara@provedoryz.com.br.

No mínimo, o consumidor vai achar estranho estar recebendo e-mails de várias pessoas que ele não conhece, e não vai ter como identificar, logo de cara, que elas pertencem à mesma empresa.

Com um e-mail profissional, qualquer departamento ou pessoa já será identificado como pertencente a sua empresa, e isso pode, inclusive, facilitar a abertura dos e-mails.

Espaço e suporte

Os e-mails profissionais geralmente têm dois atributos que são muito importantes quando você lida com informações e contatos de clientes: espaço e suporte. Em muitos casos, a troca de e-mails envolve muitos dados e arquivos, e você vai precisar de um bom espaço nas caixas.

Além disso, quando trabalha com e-mail, não pode ficar nem um dia sequer sem ver sua caixa de entrada. Um bom suporte é a garantia que você precisa de que, se tiver algum problema, tem alguém para ajudá-lo rapidamente.

Pacote completo

Por que não casar essa decisão de aderir a um e-mail profissional com um pacote completo para a sua empresa?

O Google Apps for Work, por exemplo, oferece um mix de benefícios. Além de contas de e-mail profissional com domínio personalizado – em que é possível armazenar até 1 terabyte de informação –, ele traz, também, aplicativos que vão ajudar na gestão e operação da sua empresa, como o Hangouts, a Agenda e o Drive.

Outra opção é adquirir o pacote Office 365, em que é possível usar o Outlook como provedor de e-mail, além de outros aplicativos da Microsoft, como o Word, Excel, Publisher e o Skype.

Independentemente do tamanho da sua empresa e do pacote de serviços mais adequado às suas necessidades, o UOL HOST, com certeza, tem uma opção para ajudá-lo a deixar sua empresa mais profissional. Consulte-nos!

Related posts
Empreendedorismo

O empreendedorismo feminino no mercado atual

5 Mins read
Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de mulheres à frente de negócios. De acordo com o levantamento “Empreendedorismo Feminino…
EmpreendedorismoSoluções

Estratégias de alcance: qual a diferença entre omnichannel, multichannel e crosschannel

4 Mins read
Está querendo alavancar o seu negócio e precisa de uma estratégia eficaz para vender cada vez mais? Saiba que no UOL HOST…
Empreendedorismo

Bueno Wines: a inspiradora palestra de Galvão Bueno no Fórum E-commerce Brasil 2023

3 Mins read
Galvão Bueno, o icônico locutor e apresentador esportivo, para muitos o maior do país, encerrou a programação na plenária Marketing & Vendas…