Presença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

5 razões pelas quais cartões são a melhor opção para suas compras online

3 Mins read

A opção traz vantagens que o boleto bancário não oferece

Nome completo. Número e data de validade do cartão. Código de segurança. Confirmar. Pronto, em questão de segundos, você compra o que quiser pela internet usando seu cartão de crédito ou de débito. Não é à toa que 80% dos consumidores online preferem pagar por meio de cartões, segundo dados do Ibope Conecta.

Mas não é só isso. Além da agilidade no processo, o pagamento via cartão apresenta mais vantagens em comparação com outras modalidades, como boletos bancários, por exemplo. Quais são elas? Confira abaixo:

1.     Possibilidade de parcelamento

Comprar tudo à vista é pesado, convenhamos. Para conseguir pagar as contas e ainda comprar um produto tão desejado, o parcelamento acaba sendo a salvação dos consumidores. Muitas lojas virtuais, inclusive, oferecem a possibilidade de parcelar o valor sem a cobrança de juros, arcando com esse ônus.

No mercado online, para usufruir dessa facilidade, a maneira mais fácil e comum é pagar as compras com cartão de crédito. Dados da consultoria E-bit apontam que 60,4% dos consumidores online que pagaram com cartão de crédito, no primeiro semestre de 2015, optaram pelo parcelamento.

2.     Bônus e programas de fidelidade

A maioria dos bancos e operadoras de cartão oferece programas de fidelidade a seus clientes. Funciona assim: a cada compra o cliente acumula pontos no cartão de crédito, que podem ser trocados por produtos, descontos, vantagens ou milhas para viagens e passagens aéreas.

Então, ao optar pelo pagamento em cartão das compras online, o cliente pode ganhar mais pontos e utilizá-los no futuro.

3.     Agilidade nas compras

Está acostumado a comprar sempre em uma mesma loja? Com o cartão, essa compra pode ser ainda mais rápida. Isso porque muitas lojas oferecem a possibilidade de o cliente deixar registrados os dados do cartão em sua conta (tudo isso é feito de maneira segura), assim, na próxima compra, não será necessário digitar tudo novamente.


4.     Comodidade

Esta é uma das vantagens que o consumidor online mais preza. Comprar sem esforço, sem sair de casa, sem estresse… Ao optar por boleto bancário, por exemplo, a pessoa terá de ir ao banco pagá-lo ou até poderá realizar essa transação pela internet, mas isso vai tomar mais tempo do que ele levaria para concluir a compra com cartão. É preciso visitar o site do banco, digitar todos aqueles números do código de barras e passar pelas etapas de segurança que cada banco possui. Melhor pular essa etapa, não?

5.     Liberação mais rápida do seu produto

O processo de pagamento via cartão, geralmente, é aprovado na hora, quando não no mesmo dia. Já uma compra paga por boleto bancário leva até três dias úteis para o pagamento ser processado e liberado para o vendedor que, só depois disso, vai liberar a entrega do seu produto.

Então, se tem pressa em receber sua compra, é melhor deixar o boleto bancário de lado e optar pelo cartão.

Atenção com a segurança

Vale ressaltar que, mesmo com inúmeras vantagens, o uso do cartão de crédito no e-commerce exige algumas precauções, assim como qualquer transação financeira realizada pela internet.

Opte por lojas virtuais conhecidas ou que tenham selo de segurança. As lojas virtuais UOL contam com o selo E-bit de segurança, uma boa maneira de o comprador identificar  que o ambiente é seguro.

Agora, se as lojas virtuais tiverem o sistema de pagamento PagSeguro, pode ficar tranquilo. Além de aceitar as principais bandeiras de cartão de crédito e débito, o PagSeguro mantém um rígido sistema de segurança que evita o vazamento de dados do seu cartão.

Related posts
Soluções

Cyber Monday: o que é e como aproveitar a data no seu negócio

4 Mins read
A Cyber Monday, conhecida como a “segunda-feira cibernética”, se tornou uma das datas mais esperadas do calendário do varejo online. Ocorrendo na…
Soluções

5 estratégias de sustentabilidade digital para pequenas empresas

4 Mins read
A sustentabilidade digital está se tornando um dos pilares mais importantes para empresas que buscam alinhar suas operações a práticas mais responsáveis,…
Soluções

7 dicas de como melhorar o atendimento ao cliente

3 Mins read
No mundo competitivo de hoje, o atendimento ao cliente pode ser o grande diferencial entre conquistar ou perder um cliente. Com tantas…