Tipos de Negócio

25 temas WordPress para download grátis!

5 Mins read

Confira sugestões de templates para deixar seu site bonito e funcional

O WordPress é um dos queridinhos de blogueiros, empreendedores e grandes empresas que precisam de uma plataforma eficiente, cheia de recursos, com templates modernos e alto nível de personalização.

E se você também tem um site em WordPress deve saber que a escolha de um bom template é fundamental para que o seu site seja bonito e funcional, mas essa tarefa nem sempre é fácil.

Com uma infinidade de modelos, pode ser bem complicado escolher apenas um que seja ideal para o seu site. Se esse é o seu caso, continue lendo, porque elegemos 25 temas gratuitos de WordPress e, com certeza, você vai encontrar um que será perfeito para o seu negócio!

>> Ainda não tem blog? Contrate o blog UOL HOST

1 – Zerif Lite

Com mais de 100 mil sites o utilizando, este tema é moderno, responsivo e limpo, o que o torna perfeito para sites de agências, negócios e tecnologia. Um diferencial interessante é o efeito Parallax, que tem estado em alta entre as tendências para web.

2 – Twenty Seventeen

Este template de WordPress promete uma experiência imersiva com features de imagens de grande porte e vídeos logo na página inicial. O nível de personalização é bastante interessante e, entre outras coisas, é possível adequar cores, conteúdo multimídia e o formato dos posts.

3 – Total

O Total é um modelo de site corporativo e moderno que tem design clean, elegante e vibrante. Completamente amigável a SEO e tradução pronta para vários idiomas, está ativo em mais de 40 mil sites.

4 – OnePress

Acompanhando a tendência onepage, em que o conteúdo principal do site está todo na página inicial, o OnePress é bem simples de gerenciar e tem vários recursos interessantes, como o banner dinâmico que permite acrescentar botões, frases e imagens animadas.

5 – ColorMag

Perfeito para quem deseja criar um blog ou portal de notícias, ColorMag permite a disposição das notícias na página inicial, integração com as principais redes sociais e até a adição de banners para espaço publicitário.

>> Leia também Saiba como ganhar dinheiro com o seu blog

6 – Panoramic

Com design delicado e responsivo, o Panoramic promete ser altamente flexível, podendo ser adaptado para negócios relacionados a viagens, alimentação, decoração e estilo de vida.

7 – Dyad

O template Dyad oferece a possibilidade de dispor as publicações do seu blog de uma forma bastante diferente e gráfica, o que o torna uma ótima opção para sites que pretendem usar muitas imagens.

8 – Olsen Light

Este tema, bem mais próximo do modelo de blog tradicional, permite que o dono do site adicione foto, redes sociais e biografia em uma coluna lateral. O template é bastante minimalista, o que ajuda a destacar o conteúdo dos posts.

9 – Education Zone

O Education Zone foi construído, especialmente, para ser um tema voltado para sites educacionais, mas pode ser usado, também, por sites de negócios. Entre os recursos estão seção de cursos, contadores de estatísticas e depoimentos.

10 – Fluida

O Fluida é altamente versátil e personalizável. O tema promete mais de 100 configurações, 100 ícones para redes sociais, 3 menus e 8 templates diferentes para as páginas do seu site.

>> Aproveite para ler 3 dicas para ajudar a escolher o template ideal para o seu blog

11 – Nikkon

Tema apropriado para fotógrafos, designers gráficos e outros profissionais ou empresas que têm nas imagens seu principal portfólio de trabalhos. É um template simples, elegante e clean.

12 – eMag

Também com disposição de posts no formato revista eletrônica, é um tema moderno e vibrante voltado, principalmente, para blogs e portais de notícias e entretenimento.


banner_uolmn_criadordesites_academia

13 – Rara Academic

Com seu tom mais sóbrio, é natural que o Rara Academic tenha sido desenvolvido para instituições de ensino. A programação do modelo de site foi otimizada para SEO e para carregamento mais rápido das páginas.

14 – Dream Spa

Pensado para negócios relacionados ao bem-estar e à saúde, como spas, salões de beleza, estúdios de yoga e clínicas de fisioterapia, o Dream Spa está em mais de 2 mil sites em todo o mundo.

15 – Brigsby

Mais um tema que tem sua beleza na simplicidade no design minimalista. Tem integração com algumas redes sociais e suporta mudanças de cores e features com imagens.

16 – FoodHunt

Template desenvolvido pelo Theme Grill, o FoodHunt é perfeito para restaurantes, lanchonetes, bistrôs e outros negócios relacionados à alimentação. Há recursos para implementar horários de funcionamento, menus e fazer reservas.

17 – Fukasawa

O tema Fukasawa tem um design bastante particular. O template dá destaque a fotos e coloca a navegação do site em uma barra lateral. É uma escolha interessante para fotógrafos.

18 – Attitude

Este tema segue na linha do corporativo moderno e pode ser utilizado por uma infinidade de tipos de negócio. Oferece 5 layouts diferentes para posts e páginas, 5 áreas de widgets e 11 opções de redes sociais para integração.

19 – Pingraphy

É baseado no Pinterest, rede social de curadoria de imagens, pode ser uma alternativa muito interessante para blogs que queiram dar um tom familiar e único a seus blogs.

20 – Bistro

Usado por mais de 5 mil sites, é um tema desenvolvido para ser usado em sites de restaurantes. Com adição de alguns plugins compatíveis, é possível incluir um menu com os pratos do estabelecimento.

>> E-book grátis: Passo a passo para criar seu blog no UOL HOST

21 – SKT Girlie Lite

As fontes e o esquema de cores do SKT Girlie Lite fazem deste template um modelo de site bastante feminino e clássico. Suporta showcase de imagens e páginas, seções de conteúdo animadas e mais.

22 – SKT Coffee

Seu negócio é uma cafeteria? Então esse pode ser o tema ideal para você. Em tons de marrom, preto e bege, o SKT Coffee traz para o seu site o clima de uma cafeteria. É possível destacar seus contatos no topo do site.

23 – Caos

Tema para blogs que fogem do tradicional, fazendo a disposição dos posts em um grid e usando cores escuras no plano de fundo. Ideal para quem quer ter um blog diferente dos demais.

24 – Juridica

O nome não nega, este é um tema criado para advogados e escritórios de advocacia. Elegante e formal, o template é responsivo e oferece diversos recursos customizáveis.

25 – Photolog

Definido como um tema para blogueiros e fotógrafos, o Photolog organiza o conteúdo dos posts de forma vertical, o que torna a estética diferente da de outros blogs tradicionais.

Encontrou seu novo tema de WordPress preferido? Se você não ainda não sabe, o UOL HOST tem uma hospedagem especial para WordPress que já vem com a plataforma instalada! Tudo o que você tem a fazer é escolher o plano ideal e começar a construir seu site! Não deixe de conhecer!

Related posts
Abertura de empresaEmpreendedorismoEmpreender na internetMercadoMercado DigitalModaPlanejamento de NegócioTipos de NegócioVendas Online

Apostar em um negócio da moda: boa ideia ou furada?

4 Mins read
Descubra como avaliar se você deveria ou não investir em um segmento que está em alta no mercado Quem quer empreender está sempre de…
FotografiaTipos de Negócio

15 dados sobre cloud computing que você deve conhecer

2 Mins read
Como o cloud computing se tornou uma tendência irreversível, melhor você não passar vergonha quando for discutir o tema com um especialista. A…
FotografiaTipos de Negócio

12 perguntas respondidas sobre cloud que você sempre quis fazer

4 Mins read
Tire todas as suas dúvidas sobre computação em nuvem O cloud computing revolucionou a vida de pessoas e empresas. Você pode acessar vários arquivos,…