Otimização de lojaPresença digitalPrimeiros passosProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Calendário Fevereiro: As datas do mês que sua loja virtual não pode perder

2 Mins read

Organize suas ações com esta lista

Fevereiro só tem 28 dias, mas isso não é motivo para sua loja faturar menos. Mesmo sendo curto, o mês está repleto de datas especiais – inclusive o Carnaval, um dos feriados mais aguardados do ano.

Então, vamos lá! Antecipe-se e marque na sua agenda os melhores dias de fevereiro para a sua loja fazer promoções e campanhas especiais:

04 – Dia do Facebook / Dia Mundial do Combate ao Câncer

Nesse dia, dois fatos muito importantes acontecem e todas as lojas devem lembrá-los. Primeiro, comemora-se a criação do Facebook, a rede social mais popular do Brasil. Não se esqueça de agradecer ao Mark Zuckerberg e a todos os seus seguidores.

Aproveite a plataforma e a sua vitrine virtual para apoiar a campanha mundial de combate ao câncer.  Com esse tipo de mensagem, você constrói uma imagem positiva da sua marca.

06 – Dia Internacional da Internet Segura

Com tantos golpes e fraudes virtuais, segurança na hora da compra é uma das coisas que os consumidores online mais esperam. Essa é uma ótima oportunidade para mostrar aos seus clientes que a sua loja possui um sistema de pagamento seguro. Aqui, você pode expor depoimentos dos clientes mais fiéis falando que nunca tiveram problemas ao comprar da sua loja virtual.

15 – Dia Internacional do Combate ao Câncer Infantil

O câncer é a principal causa de mortalidade por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos. Mais uma vez, é fundamental que a sua loja se mobilize e promova essa iniciativa pelas redes sociais. Conscientize os seus seguidores das milhões de morte, mas informe que as chances de cura podem chegar a 85%, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).

Carnaval

Dizem que o ano do brasileiro só começa depois do Carnaval. Entre nessa folia também: faça promoções de fantasias e deixe a sua vitrine mais animada. Lembre-se que essa ação deve ser feita com antecedência já que muitos clientes viajam nessa época do ano. Para os que preferem ficar no sossego, sugira alguma atividade de lazer mais caseira.

28 – Dia da Ressaca

Com um mês que tem Carnaval no meio, só podia terminar com uma bela ressaca. Seja criativo e faça uma ação brincando com essa data. Você pode, inclusive, conscientizar seus clientes do perigo da união entre álcool e carro. 


Related posts
Soluções

Cyber Monday: o que é e como aproveitar a data no seu negócio

4 Mins read
A Cyber Monday, conhecida como a “segunda-feira cibernética”, se tornou uma das datas mais esperadas do calendário do varejo online. Ocorrendo na…
Soluções

5 estratégias de sustentabilidade digital para pequenas empresas

4 Mins read
A sustentabilidade digital está se tornando um dos pilares mais importantes para empresas que buscam alinhar suas operações a práticas mais responsáveis,…
Soluções

7 dicas de como melhorar o atendimento ao cliente

3 Mins read
No mundo competitivo de hoje, o atendimento ao cliente pode ser o grande diferencial entre conquistar ou perder um cliente. Com tantas…