Otimização de lojaPresença digitalProdutos UOL Meu NegócioSoluçõesTudo para sua Loja Virtual

Como melhorar o posicionamento da minha loja em marketplaces?

1 Mins read

A concorrência dentro dos grandes varejistas é gigante por isso aparecer no topo te ajuda a vender mais.

Muitas das vendas via internet hoje passam pelos chamados marketplaces – sites que aproximam vendedores de compradores, como o TodaOferta, o eBay e MercadoLivre.

Essas plataformas funcionam como um grande shopping virtual. Os produtos oferecidos não pertencem à plataforma, como acontece em uma loja virtual, como Submarino ou Americanas.com.

Quem oferece os itens são os vendedores que se cadastram para montar suas lojas. Cada um decide o que vai vender, o preço que vai cobrar e quais vão ser suas políticas de frete e entrega.

Por isso, há muitos produtos iguais ou semelhantes disponíveis em diferentes lojas e é bem provável que tenha alguém oferecendo um item concorrente ao seu por lá. Como se destacar neste cenário?

Um diferencial competitivo é agregar valor ao produto, oferecendo o máximo de informações possível sobre ele. Muitas vezes, descrições detalhadasfotos e vídeos são mais relevantes na escolha do cliente do que o próprio preço. Tudo isso ajuda a melhorar sua página.

Mas a melhor maneira de se diferenciar é tendo boas avaliações dos usuários. Muitas vezes, o cliente prefere comprar de uma loja que tem um preço um pouco mais alto, mas cuja reputação é impecável, do que apostar em um novato sem avaliações ou com reclamações na bagagem.

Para garantir boas avaliações, é fundamental que sua entrega seja rápida e o atendimento, diferenciado. Não adianta investir apenas em estratégias para manter um bom posicionamento nos marketplaces se sua loja não está preparada para retribuir à demanda.

Quer saber mais sobre como administrar sua loja com eficiência? Confira algumas dicas:

– 3 dicas para entregar seus produtos com eficiência

– 6 dicas para controlar o estoque da sua loja

– 5 dicas para decidir que produtos vender na sua loja

– 8 dicas para fazer promoções na sua loja


Related posts
Soluções

Cyber Monday: o que é e como aproveitar a data no seu negócio

4 Mins read
A Cyber Monday, conhecida como a “segunda-feira cibernética”, se tornou uma das datas mais esperadas do calendário do varejo online. Ocorrendo na…
Soluções

5 estratégias de sustentabilidade digital para pequenas empresas

4 Mins read
A sustentabilidade digital está se tornando um dos pilares mais importantes para empresas que buscam alinhar suas operações a práticas mais responsáveis,…
Soluções

7 dicas de como melhorar o atendimento ao cliente

3 Mins read
No mundo competitivo de hoje, o atendimento ao cliente pode ser o grande diferencial entre conquistar ou perder um cliente. Com tantas…