Antes da era digital, as pessoas costumavam ir de loja em loja para descobrir o preço de produtos. Com a internet, esta tarefa ficou mais fácil. Os comparadores de preços são sites que pesquisam e comparam os valores de um item em várias lojas virtuais. Além disso, identificam quais lojas vendem aquele produto ou não.
Para o consumidor, a vantagem está na rapidez e na praticidade. Em poucos cliques, ele pode encontrar as melhores ofertas, o que facilita a decisão de compra.
Para quem tem uma loja virtual, a vantagem está na exposição. Através do comparador, aumentam as suas chances de aparecer para os clientes – principalmente aqueles que ainda não conhecem sua loja.
Estar em comparadores também ajuda a transmitir confiança aos clientes, que se sentem mais seguros em comprar em lojas virtuais que aparecem lá – principalmente as que têm boas avaliações de outros compradores.
E como você faz para aparecer em um comparador de preço? É simples. Em geral, basta adquirir alguns créditos para que você possa cadastrar seus produtos para aparecer nos resultados de busca. Se o consumidor clica e compra no seu site, parte dos créditos fica com o comparador.
Uma das vantagens é que é possível começar com um investimento baixo e fazer testes antes de aumentar o orçamento.
Quer fazer um teste? Então conheça o Shopping UOL. Para saber mais sobre outras estratégias de marketing digital que podem ajudar a promover seu negócio, confira nossa seleção especial de artigos: